28/11/2021

Roteiros pela Espanha, reaberta para brasileiros vacinados

A Espanha reabriu para brasileiros vacinados, inclusive com a Coronavac/Butantã que ainda não foi aceita por outros países europeus como França e Alemanha. Então, para atender os leitores que estão em busca de roteiros por esse país maravilhoso, damos algumas sugestões tendo como ponto de partida Madri e Barcelona, cidades que recebem os voos do Brasil:

Roteiros pela Espanha, aberta para brasileiros vacinados

Peñaranda de Duero, na Ribera del Duero. Foto: Amazonas e Mais

Madri e arredores

Madri é a capital espanhola e tem muitos atrativos (acho que o ideal seria no mínimo cinco dias, para explorar melhor as atrações). É uma cidade com vida noturna agitada, com excelentes restaurantes e bares onde você se delicia com as tapas, pequenas porções de diversos tipos de petiscos. É famosa por seus museus: Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza. Não deixe de visitar o Palácio Real, o Parque Del Retiro, a Puerta Del Sol, a Plaza Mayor.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

Madri é perfeita para combinar com vários roteiros. Nos arredores, a um pulo de carro ou trem, há cinco cidades que estão na lista de patrimônios mundiais: Toledo, Ávila, Salamanca, Segóvia e Cuenca. Todas lindas e podem ser conhecidas num bate-volta. Se quiser algo mais calmo, dois dias é suficiente para cada uma.

Salamanca. Foto: Amazonas e Mais

De Madri também é possível ir de trem ou carro para Sevilha ou Córdoba e mergulhar na riqueza da cultura da Andaluzia, região onde os estereótipos espanhóis, como as touradas, o flamenco e o cultura cigana, são mais presentes. No verão a Andaluzia é muito quente – bate fácil os 40º -, por isso é perfeita para um roteiro de inverno, aquela viagem entre dezembro e março. A região é surpreendente: não deixe de visitar a vibrante Sevilha, a majestosa Catedral de Córdoba e a inesquecível Alhambra em Granada. Também é muito gostoso pegar a estrada e visitar os pueblos blancos, como Ronda, Grazalema e Arcos de la Frontera. São pequenos vilarejos com casinhas brancas e em localizações espetaculares.

Também fácil de visitar a partir de Madri, a Ribera del Duero é a região famosa por seus vinhos. O barato aqui é visitar as vinícolas e os excelentes restaurantes. O melhor é alugar carro ou então fechar passeios com agências. Indo de Madri a Ribera, de carro, é possível incluir no roteiro cidades como Segóvia, Ávila e Salamanca.

A Sagrada Família, a monumental obra de Gaudí até hoje em construção.

Roteiros pela Espanha, aberta para brasileiros vacinados

Casa Batlló, em Barcelona. Foto: Amazonas e mais.

Barcelona e arredores

Ligadas por trens rápidos – a viagem dura em média 2h30 -, Madri e Barcelona também podem ser feitas em um mesmo roteiro de viagem. Como é uma cidade grande, melhor deixar mais tempo reservado para Barcelona. Não deixe de visitar as grandes obras do famoso arquiteto espanhol Antoni Gaudí, como o templo A Sagrada Família, o Parque Guell e as casas Batlló e La Pedrera. As Ramblas, o mercado La Boqueria e a área portuária também merecem uma visita.

Boas opções de bate-volta são Figueres, onde fica o Museu Salvador Dalí; a medieval Girona; e o mosteiro de Montserrat.

Se for no verão, uma boa opção é curtir as praias da Costa Brava, com destaque para as lindinhas Tossa de Mar e Cadaqués.

Barcelona também está ligada por ônibus (3h45) e trem AVE (o trem-bala espanhol) a Zaragoza (1h23); Valência (2h35, não é AVE). Para outros destinos, como cidades da Andaluzia (Sevilha, Córdoba e Granada) e o País Basco (Bilbao), a duração da viagem é mais longa, média de 5h ou mais.

Roteiros pela Espanha, aberta para brasileiros vacinados

Museu Salvador Dalí. Foto: Amazonas e mais.

Leia também:

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *