28/11/2021

Sabor com cultura: conheça cafés que funcionam em espaços culturais de Manaus

A experiência de visitar um centro cultural ganha um toque a mais se for possível dar aquela paradinha para um lanche gostoso ou apenas um cafezinho. Em Manaus, vários espaços de arte e cultura oferecem essa opção.

Veja a nossa lista de espaços culturais que abrigam cafeterias:

La Gioconda

Todo o esplendor do Teatro Amazonas, cartão postal de Manaus, pode ser apreciado no La Gioconda Caffè, que funciona dentro do espaço cultural. O estilo é clássico com paredes ocupadas por fotos antigas de Manaus e registros de visitantes ilustres do Teatro Amazonas. A oferta de quitutes é limitada, mas sempre há um bolo ou salgadinho para saborear depois de uma visita ao teatro. Funciona de terça a sábado, da 9h às 15h, e nos dias de espetáculo.

Sabor com cultura: conheça cafés que funcionam em espaços culturais de Manaus

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

Fotos: Amazonas e Mais

 

Café Palácio

Vizinho do Teatro Amazonas, o Centro Cultural Palácio da Justiça também dispõe de uma cafeteria aberta ao público em geral. É o Café Palácio Arte e Cultura, que funciona de terça a sábado, das 15h às 22h. Antes de saborear os quitutes – há bolos, panquecas, quiches, entre outros -, aproveite a oportunidade para admirar a bela arquitetura do centro cultural que abriga exposições variadas.

Sabor com cultura: conheça cafés que funcionam em espaços culturais de Manaus

 

Cafeteria do Largo

Depois de ver as exposições e a Cidade Santa Anita na Galeria do Largo, é hora de dar aquela pausa para experimentar uma das iguarias servidas no Cafeteria do Largo, especializada na culinária portuguesa. Tem pastéis de Santa Clara e de Belém, empadas, diversos tipos de tortas e bolos e até mesmo pratos como creme de abóbora com bacalhau e bacalhau com farinha de Uarini. Funciona todos os dias, das 14h às 21h30.

Sabor com cultura: conheça cafés que funcionam em espaços culturais de Manaus

 

 

 

 

Café Criativo

O Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Avenida Silves, 2222, Distrito Industrial – antiga Bola da Suframa) é o cenário para o “Café Criativo”, que reúne o tradicional café da manhã regional com programação cultural. O acesso é gratuito. O espaço funciona das 7h às 11h30 e somente aos domingos. No cardápio, tapiocas, sanduíches e bolos.

O Centro Cultural Povos da Amazônia tem o Café Criativo aos domingos. Foto: Amazonas e Mais

 

Café do Pina

O Palacete Provincial abriga hoje um dos cafés mais antigos de Manaus: o Café do Pina, que antes ocupava um espaço na Praça Heliodoro Balbi, que fica em frente ao Palacete. Ele foi inaugurado em 03/05/1951 e já faz parte da história de Manaus. No local, vários tipos de cafés – um até feito com wisky -, salgados, tapiocas e sanduíches.

Sabor com cultura: conheça cafés que funcionam em espaços culturais de Manaus

O Pina é um dos cafés mais antigos de Manaus. Foto: Amazonas e Mais.

 

Leia também:

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

One thought on “Sabor com cultura: conheça cafés que funcionam em espaços culturais de Manaus”

  1. Ary cavalcante disse:

    Maravilhoso esse roteiro cultural regado a um bom café. Alguns já conhecí, vou carimbar outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com