07/11/2019

Cinco belas cidades para conhecer na Alsácia

Confira nossas dicas de cinco cidades, conhecidas como as vilas floridas, que devem fazer parte de um roteiro pela Alsácia, na França.

Colmar

Colmar é uma das cidades mais preservadas da Alsácia. Com casas coloridas em estilo enxaimel, canais e abundância de flores, é perfeita para perambular sem destino, apreciando a beleza do local.

Terceira maior cidade da Alsácia, atrás de Mulhouse e Estrasburgo, Colmar teve seu apogeu no século XVI, quando seus canais eram usados no transporte do vinho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

Um dos lugares mais pitorescos da cidade é a Petite Venise. A alusão à Veneza é pelo canal que corta o bairro, por onde passam passeios de barco com duração de 30 minutos.

A Petite Venise, em Colmar. Fotos: Tereza Cidade

 

Ribeauvillé

Ribeauvillé é hors concours na Rota de Vinhos da Alsácia, na França. A cidade é encantadora e porta de entrada para três castelos medievais: o Girsberg-Stein, o Saint Ulrich (o mais antigo e mais importante) e o Haut-Ribeaupierre (localizado no ponto mais alto).

Situada entre vinhedos e montanhas, na cidade não circulam carros. Isso torna ainda mais agradável percorrer as ruelas medievais de Ribeauvillé, apreciando a bela arquitetura e se encantando com o colorido das flores que adornam as fachadas das casas.

Ribeauvillé, na Alsácia

Ribeauvillé tem uma bela arquitetura e é muito florida.

 

 

 

Riquewihr

Percorrer a Rota dos Vinhos da Alsácia é ir descobrindo pequenas cidades, todas com uma profusão de flores enfeitando ruas e fachadas de casas. Riquewihr não foge à regra, só que a beleza dessa pequena vila é tanta que ela se tornou quase obrigatória para quem faz a Rota dos Vinhos.

Essa joia medieval cercada por vinhedos é uma das cidades mais visitadas da França, principalmente no verão e na época do mercado de Natal.  Com pouco mais de dois mil habitantes, a vila fica a 20 Km de Colmar e 60 Km de Estrasburgo, capital da Alsácia. Riquewihr pertenceu aos condes de Wurtemberg até a Revolução e sua economia é baseada na produção vinícola e no turismo.

Riquewihr, na Alsácia

Riquewihr é quase obrigatória na Rota dos Vinhos da Alsácia.

 

Eguisheim

Eguisheim é uma das mais vilas mais antigas da Alsácia, datando de 720 d.C, com a fundação do castelo de Eguisheim pelo duque Eberhard. Tem menos de 2 mil habitantes. Sua arquitetura é típica da região. Tem casas em enxaimel pintadas com cores vivas, ruas estreitas de paralelepípedos e flores, muitas flores. A beleza da cidade já garantiu algumas premiações, como a de vila preferida dos franceses em 2013.

Eguisheim, na Alsácia

Eguisheim é uma das mais vilas mais antigas da Alsácia.

 

 

 

Obernai

No coração da Alsácia e a 25km de Estrasburgo, Obernai reúne todos os atrativos das vilas da Route des Vins (Rota dos Vinhos): casas à colombage, abundância de flores e charmosas ruelas. Fica aos pés do Mont Saint-Odile e das montanhas dos Vosges e é cercada por um grande cinturão de produção de verduras.

A cidade é pequena, tem aproximadamente 11 mil habitantes, sendo possível conhecê-la a pé em poucas horas. Outra opção é visitá-la no trem turístico, um passeio que você contrata no Centro Turístico e que faz um circuito pela vila.

Obernai, na Alsácia

Obernai está na Rota dos Vinhos e tem bons restaurantes.

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com