19/07/2024

Califórnia: três ‘bate-volta’ a partir de San Francisco

San Francisco, na Califórnia, é uma das cidades mais interessantes dos Estados Unidos. Há muitas opções de passeios e bons restaurantes. Se você estiver com dias sobrando, pode dar uma esticadinha a locais próximos da cidade.

Veja algumas opções de bate-volta a partir de San Francisco:

Sausalito, um belo mirante de San Francisco

Almoçar peixes ou frutos do mar frescos, tendo como vista a baía de San Francisco. Essa experiência pode ser vivida na pequena vila pesqueira de Sausalito, localizada a pouco mais de meia hora de carro da cidade de San Francisco. Também é possível fazer a travessia de ferry, desde o Ferry Building.

A cidade é charmosa e pequena. É fácil conhecê-la, já que na avenida central, a Bridgeway Avenue, há várias lojinhas e restaurantes.

Califórnia: três 'bate-volta' a partir de San Francisco

De Sausalito, você vê a cidade de San Francisco. Foto: Amazonas e Mais

Cupertino, a sede da Apple

Cupertino é uma das cidades que fazem parte do chamado “Vale do Silício”, que abriga mais de 60 empresas de alta tecnologia. Os ‘applemaníacos’ batem ponto na cidade, onde fica a sede da Apple. Infelizmente, não é possível entrar no campus da empresa, a não ser que você seja convidado de algum funcionário. Mas você pode conhecer o Apple Park Visitor Center, onde é possível ter uma imersão no universo da marca, em termos de arquitetura e experiências, além de comprar os mais variados produtos com a logo da Apple.

Cupertino fica a uma hora de carro de San Francisco, mas evite os horários de rush porque o trânsito fica muito lento.

Site: https://www.apple.com/retail/appleparkvisitorcenter/

Endereço: 10600 North Tantau Avenue – Cupertino, Ca

Califórnia: três 'bate-volta' a partir de San Francisco

O Apple Park Visitor Center, em Cupertino. Foto: Divulgação

 

Wine Country, um passeio pelas vinícolas 

O Wine Country vale bem mais do que um bate-volta. Mas se você só tem um dia e é um apreciador de vinhos e gastronomia, ainda assim compensa muito dar essa esticadinha

No Norte do Estado da Califórnia, a pouco mais de 1h de San Francisco, está o Wine Country, que reúne mais de 400 vinícolas e produz os melhores vinhos do país. Duas das principais áreas vinícolas são o Vale do Sonoma e o Napa Valley. O Wine Country vale bem mais do que um bate-volta. Mas se você só tem um dia e é um apreciador de vinhos e gastronomia, ainda assim compensa muito dar essa esticadinha. Cada vez mais a produção que sai do local ganha espaço no mundo, com vinhos presentes nas cartas dos melhores restaurantes internacionais.

Sonoma, pequena cidade do Vale do Sonoma, tem um centrinho charmoso, com várias lojas, principalmente de vinhos, ótimos restaurantes e prédios históricos em estilo espanhol.

No Napa Valley, que abriga as cidades de Yountville, Oakville, St. Helena, Rutherford e Calistoga, há cerca de 250 vinícolas e os melhores rótulos. Com tantas opções, o difícil é escolher as vinícolas para visitar. Duas boas sugestões: o Chateau Montelena, que fica na cidade de Santa Helena e tem o vinho branco do mesmo nome que desbancou os vinhos franceses em uma prova cega, em 1976, e a Opus One, vinícola que produz um dos melhores vinhos californianos e por muitos considerado o melhor dos EUA.

Para os mais corajosos há viagens de balão pelo Wine Country, a partir de Yountville. Também há o Napa Valley Wine Train, que oferece viagem de três horas, apreciando os vinhos da região acompanhados por pratos requintados.

Outro lugar com boas opções de restaurantes é a pequena cidade de Yountville, entre San Francisco e Santa Helena.

Califórnia: três 'bate-volta' a partir de San Francisco

Opus One, vinícola que produz um dos vinhos mais famosos do Napa Valley. Foto: Amazonas e Mais

 

Leia mais:

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *