De carro pelos EUA: de Boston às cidades do Maine

Os Estados Unidos oferecem vários roteiros para viagens de carro, as road trips. Há alguns famosos, como a rota 66, a rodovia interestadual que cruza sete estados americanos, e a Highway 1, que liga San Francisco a San Diego, já na fronteira com o México. Menos famoso, mas também bem interessante, é o percurso na região da Nova Inglaterra, indo de Boston, Massachusetts, até o Acadia National Park, no Maine, região famosa por suas lagostas e litoral rochoso.

Ponto de partida para esse roteiro, Boston é berço dos Estados Unidos. Você pode começar passando dois dias aqui, mas sugiro deixá-la para o final, fechando a viagem com chave de ouro. Boston teve um papel importante na Guerra Americana da Independência, ocorrida no final do século XVIII, e tem muitas atrações.

No aeroporto internacional de Logan em Boston há várias locadoras de veículos. Depois de pegar o carro, uma boa opção é seguir a rota panorâmica. Pegue a U.S. Route 1 em vez da Interstate 95 e dirija 145km até a pequena Kennebunkport, antigo centro portuário que se tornou refúgio de veraneio de ricos e famosos americanos, incluindo o ex-presidente Bush, o pai.

Boston, capital de Massachusetts

Boston é a capital e cidade mais populosa do estado de Massachusetts. Fotos: Amazonas e Mais

Kennebunkport, antigo centro portuário, hoje centro de veraneio de americanos endinheirados.

A simpática cidade de Portland.

A cidade é bem pequena, tem belas mansões em penhascos à beira do mar e boas praias. Há bons restaurantes, ótimos para experimentar as famosas lagostas do Maine. Melhor pernoitar na cidade, ocupando uma das charmosas pousadas de Kennebunkport.

No dia seguinte é pé na estrada de novo. Não espere encontrar grandes cidades no seu percurso pelo Maine. Quase todas são pequenas vilas portuárias, com poucas ruas. A exceção é Portland, maior cidade do Estado, a 46km de Kennebunkport. Você tem a opção de conhecer a cidade na ida ou deixá-la para a volta, como ponto para pernoite. É aqui que tem um dos faróis mais fotografados da América, o Portland Head Light. O litoral do Maine é tão recortado que foram necessários mais de 100 faróis para auxiliar os barcos na navegação. Muita gente faz o percurso dos faróis, visitando vários deles.

Depois de Portland, continue sua viagem até Freeport, a apenas 29km. A cidade é um importante centro comercial da região e reúne muitas lojas de grifes, algumas delas vendendo ponta de estoque. É local que está entre os pioneiros do conceito de shopping a céu aberto, com as lojas espalhadas pelas ruas.

As casas brancas de Blue Hill

O charme classudo de Bar Harbor.

Um dos lagos do Acadia National Park.

Após se abastecer de sacolas, pegue a estrada e siga até Boothbay Harbor (69km), pequena vila de pescadores das mais chiques, com suas galerias de artistas.

Visite Camden, pitoresca vila cercada pelo mar e por montanhas, com muitas igrejas com campanários e casas elegantes. Depois passe por Blue Hill, pequena vila de casinhas brancas de madeira.

A caminho para Bar Harbor não deixe de visitar a Penobscot Narrows Bridge. A ponte tem um observatório que permite uma ampla vista do rio Penobscot e da área ao redor.

 

Acadia

Bar Harbor é a porta de entrada para o Parque Nacional Acadia (Acadia National Park), um dos mais visitados do país. O parque oferece vários tipos de trilhas, praias, lagos e é muito procurado pelos amantes da pesca.

Depois é fazer o trecho de volta. De Bar Harbor até Boston são 455km. Sugiro fazer uma parada para dormir em Portland.

A viagem acaba sendo um mergulho em um estilo de vida mais pacato, longe dos grandes centros urbanos, permitindo um contato mais direto com a natureza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *