16/10/2019

Pé na estrada: na Rota dos Pueblos Blancos

 

Grazalema é um dos Pueblos Blancos, na Andaluzia. Foto: Tereza Cidade

Pensando em quem gosta de fazer viagens de carro, vamos começar uma série que mostra belos roteiros pelo mundo. Só o percurso já vale a viagem.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

Nosso primeiro post da série é sobre a Rota dos Pueblos Blancos, uma rota turística na Andaluzia, Espanha. O nome vem do branco das fachadas das casas das aldeias, que são pintadas com cal para repelir o calor. Muitas destas aldeias pertencem ao Parque Natural da Serra de Grazalema.

A estrada é linda e passa por vários vilarejos encantadores. Não há uma rota definida. Você pode escolher o percurso de acordo com os vilarejos que você quer conhecer.

 

Veja o mapa da Rota dos Pueblos Blancos:

Mapa dos Pueblos Blancos

As fotos que ilustram o post foram feitas em um percurso que começou em Ronda e passou por Setenil de las Bodegas, El Gastor, Zahara de la Sierra, Grazalema, El Bosque e Arcos de la Frontera. Todo o percurso foi feito em um dia, com paradas apenas em Setenil e Grazalema (almoço). Se você quiser fazer a rota com mais calma, é possível dormir nos vilarejos. Arcos de La Frontera e Grazalema têm boas opções de hospedagem.

A Rota também pode ser feita a partir de Sevilha, Granada, Córdoba, Málaga e Cádiz, cidades maiores que ficam próximas. Confira as distâncias acessando o guia Via Michelin. O ideal é programar no mínimo 10 dias para conhecer a região, incluindo algumas das cidade maiores, todas com forte influência dos mouros, que dominaram a Andaluzia por vários séculos.

 

Veja fotos da Rota dos Pueblos Blancos:

Fotos: Tereza Cidade/Marcos Santos

Rota dos Pueblos Blancos, na Espanha

Setenil de las Bodegas, nos Pueblos Blancos

Rota dos Pueblos Blancos, na Espanha

Pueblos Blancos, na Andaluzia

Rota dos Pueblos Blancos, na Espanha

Rota dos Pueblos Blancos, na Espanha

 

Obs: Proibida a reprodução de fotos e texto.

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *