24/07/2021

Maior ponte suspensa para pedestres do mundo é inaugurada em Portugal

 

Maior ponte suspensa para pedestres do mundo é inaugurada em Portugal

A Ponte 516 Arouca fica na minúscula cidade de Arouca, no norte de Portugal, a 60km de Porto.

A maior ponte suspensa de pedestres do mundo foi inaugurada dia 30 de abril. Ela fica na minúscula cidade de Arouca, no norte de Portugal, a 60km de Porto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

A passarela de metal transparente tem 516 metros de comprimento e está a 175 metros de altura, sobre o Rio Paiva. O visitante tem uma vista deslumbrante sobre a Garganta do Paiva e a Cascata das Aguieiras, ambos geossítios do Arouca Geopark reconhecidos pela  Unesco.

Erguida por cabos de aço e duas torres maciças de cada lado, a ponte não é uma aventura para qualquer um, já que balança um pouco a cada passo. Só de olhar já dá um friozinho na barriga.

A ponte custou US$ 2,8 milhões e demorou dois anos para ser construída. Os moradores de Arouca esperam que o novo empreendimento turístico atraia mais investimentos e jovens para a região.

Os bilhetes estão à venda e o ingresso custa 12 euros para adultos; estudantes e idosos pagam 10 euros. Não é permitida a entrada de menores de 6 anos. A Ponte 516 Arouca está aberta para o público em geral. O  acesso à ponte pode ser feito através da entrada dos Passadiços do Paiva, nas Aguieiras. O processo mais simples será estacionar o carro no parque de estacionamento do Areinho.

 

Leia também:

 

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *