16/10/2019

Madonna della Corona: santuário com localização espetacular na Itália

Santuário Madonna Della Corona, na Itália

O Santuário Madonna della Corona fica incrustado em uma rocha, cercado por montanhas. Fotos: Amazonas e Mais

Santuário Madonna Della Corona tem uma localização espetacular, incrustado em uma rocha a 774 metros de altura, escondida pelo Monte Baldo, na província de Verona, na Itália. Meta de peregrinação, é um lugar místico que, mesmo para os mais incrédulos, transmite paz e remete ao silêncio e meditação.

Fica localizado em Spiazzi, um dos locais pitorescos do norte da Itália, na região do Vêneto. Cabe perfeitinho em um roteiro por Verona ou o Lago di Garda.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

Há dois meios de chegar ao santuário. O mais difícil, mas que envolve o sentimento místico do lugar, é seguir por uma antiga trilha de peregrinação que dura cerca de 2 horas de caminhada. O trecho começa em Brentino Belluno, município localizado a 40km de Verona. Você deixa o carro em um estacionamento no centro e segue as indicações para o santuário. O percurso, chamado Sentiero della Speranza, tem uma subida com 1540 degraus talhados na rocha, passa por bosques e revela a beleza dos campos ao redor.

O outro meio, bem mais fácil, é ir de carro até Spiazzi e estacionar em frente à entrada do santuário. Você terá que fazer um percurso de pouco mais de 2km e pode ir de ônibus ou a pé. O caminho é fácil, uma descida, por onde se espalham esculturas em bronze que retratam as estações da Via Crucis. Sugiro que desça a pé e faça a volta, que é subida, de ônibus.

A fachada do santuário é em estilo gótico. Dentro da igreja há paredes formadas pelas rochas, criando uma bela composição. O altar  tem uma parede rochosa e a Santa é circundada por uma coroa de espinhos e anjos.

Na parede direita do Santuário se encontram expostos alguns ex-votos de peregrinos. O mais antigo remonta a 1547 e representa o salvamento milagroso de uma mulher que estava se afogando no rio Adigio de Verona.

 

História

Por volta do ano 1000, alguns eremitas já viviam na área do Monte Baldo. Mas só na metade de 1200 é que o local abrigou um monastério e capela dedica à Santa Maria de Montebaldo, que só era acessível por um trecho perigoso pelo meio das rochas. Há controvérsias sobre a data de construção do santuário – alguns afirmam que é 1522 -, em veneração à Virgem della Corona, que milagrosamente teria se transladado da ilha de Rodi, invadida por mulçumanos. Ao longo dos séculos, o santuário passou por várias intervenções arquitetônicas, a última concluída em 1978.

Estacionamento em Spiazzi, na entrada para o santuário. Fotos: Amazonas e Mais

Placas indicam o caminho a seguir para chegar ao santuário.

O início do percurso para o santuário.

Uma das esculturas que retratam estações da Via Crucis.

 

Visitação

O Santuário é aberto durante todo o ano e é possível assistir os serviços religiosos. De novembro a março abre das 8h às 18h; de abril a outubro, de 7h às 19h30.

 

Mais fotos da Basílica Santuário Madonna della Corona:

Santuário Madonna Della Corona, na Itália

Fotos: Amazonas e Mais

Santuário Madonna Della Corona, na Itália

Santuário Madonna Della Corona, na Itália

Santuário Madonna Della Corona, na Itália

Santuário Madonna Della Corona, na Itália

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

One thought on “Madonna della Corona: santuário com localização espetacular na Itália”

  1. Raimunda Silvestre de Castro Costa disse:

    Fiquei impressionada com esse santuário,deve ser um lugar onde se pode se desconectar de tudo,mas confesso que senti calafrios por causa da altura. Mas quando vi as fotos pensei ,talvez a altura não seja tão assustador e fiquei com muita vontade de um dia poder conhecer e que Nossa Senhora me ajude a concretizar esse sonho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *