07/07/2022

Filadélfia, a cidade do amor fraterno e berço dos Estados Unidos

Filadélfia, a cidade do amor fraterno e berço dos Estados Unidos

O roteiro pela Filadélfia pode começar pelo Old City, o bairro histórico que abriga o Independence National Historic Park. Foto: Amazonas e Mais.

Conhecida como a ‘Cidade do Amor Fraterno”, a Filadélfia (Philadelphia, em inglês) foi o berço da nação norte-americana. Lá, foi assinada a carta de independência e a primeira Constituição dos Estados Unidos. A cidade foi a segunda capital dos EUA (a primeira foi Nova York e agora é Washington, D.C.).

Tanta riqueza histórica já é suficiente para despertar o interesse, mas junte-se a isso outros atrativos que a cidade oferece nas áreas cultural, gastronômica e esportiva. Com certeza, a Filadélfia merece entrar em um roteiro pelo país do Tio Sam.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

Localizada no estado da Pensilvânia, entre Nova York e Washington, D.C., muita gente visita a cidade apenas como bate-volta. Se você quiser ter apenas um vislumbre, tudo bem! Mas o ideal é ficar no mínimo dois dias na cidade para fazer o básico sem correria.

Old City

O roteiro pela Filadélfia pode começar pelo Old City, o bairro histórico que abriga o Independence National Historic Park, conhecido como Independence Mall. Esse parque urbano de 18 hectares abriga construções do século 18, todas bem conservadas e relacionadas à independência americana. Nele, você encontrará o Independence Hall, palco de dois eventos históricos importantes: a assinatura da declaração de independência dos Estados Unidos e a promulgação da Constituição Americana. Além disso, esse local se tornou Patrimônio Mundial pela Unesco por seu valor histórico para o país. Para visitar o Independence Hall, é preciso pegar o ingresso no Independence Visitor Center. É gratuito, mas esgota rápido.

No parque está o Liberty Bell Center, onde fica o Sino da Liberdade. Com a inscrição “Proclama a Liberdade em toda a terra a todos os seus habitantes”, o sino teria soado quando foi assinada a Declaração de Independência e em outros momentos significativos da história americana.

Nessa área também está a Elfreth’s Alley, a rua mais antiga do país;, a casa de Betsy Ross, que criou a bandeira dos Estados Unidos; a U.S. Mint, a primeira Casa da Moeda dos EUA; o National Constitution Center, o Centro da Constituição Nacional, um museu interativo sobre a constituição; e o Federal Reserve Bank, com exposições sobre economia; o Franklin Court, onde estava localizada a casa de Benjamin Franklin, provavelmente o habitante mais célebre da Filadélfia; e o Museum of the American Revolution, dedicado a contar a história da revolução norte-americana.

Há ainda outros museus que exploram o passado colonial e portuário como o African American Museum, o National Museum of American Jewish História (que conta a história dos judeus), The Franklin Institute.

O interior do Independence Hall. Fotos: Amazonas e Mais

Monumento aos soldados desconhecidos da Revolução Americana, no Independence Mall.

A casa de Betsy Ross.

O letreiro LOVE.

O Museu de Arte da Filadélfia.

Outras atrações

No cruzamento das ruas Broad e Market, no coração da cidade, fica o imponente prédio da Prefeitura da Filadélfia, o City Hall. Ao redor do local, estão os melhores hotéis e restaurantes e lojas de grandes marcas.

Pertinho fica a JFK Plaza, também conhecida como Love Park, onde está a escultura de Robert Indiana representando a essência de amor fraterno da cidade.

Também na área central fica o One Liberty Observation Deck, com um mirante para quem quiser apreciar a cidade de cima.

O Museu de Arte da Filadélfia é outra atração da cidade. É majestoso por dentro e por fora e ficou mundialmente conhecido pelo filme ‘Rocky: um lutador’, de 1976. Os 99 degraus da famosa escadaria atraem milhares de turistas todos os anos, que querem reproduzir a cena do filme. Uma estátua homenageando o personagem fica na parte inferior das escadas.

Próxima ao museu também está a Eastern State Penitentiary, a primeira penitenciária do país, que teve o gângster Al Capone como um de seus presos e hoje é aberta ao público.

A Filadélfia também é conhecida como a cidade da cultura. Portanto, há muito o que explorar nessa área.  Tem a Pennsylvania Academy of Fine Arts (Academia de Belas Artes da Pensilvânia), a Barnes Foundation (Fundação Barnes) e o Rodin Museum (Museu Rodin).

City Hall. Fotos: Amazonas e Mais.

Filadélfia, a cidade do amor fraterno e berço dos Estados Unidos

Reading Terminal Market

 

Esportes

A Filadélfia também conta com equipes esportivas representativas. Os fãs do 76ers, Flyers, Phillies e Eagles encontram na cidade muitas opções para acompanhar seus times. Se você curte esportes, não deixe de conhecer o Wells Fargo Center, o Citizens Bank Stadium e o Lincoln Financial Field, todos eles próximos um ao outro. Se quiser assistir os jogos, compre os ingressos com antecedência para garantir preços mais baixos.

Gastronomia

Um local descontraído e com excelentes produtos gastronômicos é o Reading Terminal Market, um bonito mercado coberto com várias lojinhas.

A cidade tem um sanduíche famoso, o Philly Cheese Steak, composto por uma baguete, miolo de alcatra e cebolas preparadas em uma chapa e queijo cheddar derretido. É vendido em vários lugares na cidade, mas entre os mais famosos estão o Pat’s King of Steaks, considerado o inventor da iguaria, e o Geno’s Steaks, ambos na 9th Street.

Arredores

Você pode combinar uma viagem à Filadélfia com Nova York ou Washington, D.C. Há excursões, trem (Amtrak, saindo da Penn Station em Nova York) e ônibus ligando as cidades. Você também pode ir por conta própria alugando um carro.

Veja aqui o MAPA da Filadélfia

Veja mais fotos da Filadélfia:

Filadélfia, a cidade do amor fraterno e berço dos Estados Unidos

Fotos: Amazonas e Mais.

Filadélfia, o que fazer

Filadélfia, o que fazer

Filadélfia, roteiro de viagem

Filadélfia, roteiro de viagem

Filadélfia, a cidade do amor fraterno e berço dos Estados Unidos

Filadélfia, a cidade do amor fraterno e berço dos Estados Unidos

Filadélfia, a cidade do amor fraterno e berço dos Estados Unidos

Filadélfia, a cidade do amor fraterno e berço dos Estados Unidos

 

Leia também:

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com