22/06/2021

São Miguel dos Milagres: praias paradisíacas e piscinas naturais na Costa dos Corais

 

São Miguel dos Milagres: praias paradisíacas e piscinas naturais na Costa dos Corais

São Miguel dos Milagres tem praias paradisíacas e piscinas naturais. Fotos: Amazonas e Mais

A Costa dos Corais se estende por mais de 120km do litoral sul de Pernambuco ao litoral norte de Alagoas, entre o município de Tamandaré (PE) e Maceió (AL). É a segunda maior barreira de corais do mundo. No meio desse percurso fica a Rota Ecológica de Milagres, que abrange os municípios de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras. O percurso é repleto de praias paradisíacas, coqueirais a perder de vista e piscinas naturais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

Na região, os pequenos vilarejos mantêm o ar rústico, de vilas de pescadores. A sofisticação fica por conta das pousadas pé na areia, que se esmeram na decoração e apostam cada vez mais em uma gastronomia de qualidade. Não espere preços baixos e nem todas recebem crianças.

Apesar de atrair muitos visitantes, a região ainda tem praias desertas, principalmente fora da alta temporada. Mesmo nas áreas onde se concentram pousadas e restaurantes é só andar um pouco para encontrar uma praia quase só sua.

Além das belas praias, as piscinas naturais são outro atrativo do lugar. Os horários dos passeios dependem da tábua das marés. Para combinar o passeio você pode negociar o preço com os barqueiros que ficam nas praias ou pedir para o hotel agendar com uma agência.

São Miguel dos Milagres: praias paradisíacas e piscinas naturais na Costa dos Corais

Placa indicando a Rota Ecológica dos Milagres.

Praia de Porto da Rua e um morador reivindicando seu lugar ao sol.

Praia do Toque, uma das mais exclusivas de São Miguel dos Milagres.

Praia do Toque, uma das mais exclusivas de São Miguel dos Milagres.

As praias

A praia de São Miguel dos Milagres tem uma das melhores piscinas naturais da região. Com fácil acesso pelo vilarejo, costuma ser bem frequentada nos fins de semana e feriados. A praia do Riacho fica ao lado, de onde se avista a famosa Capela dos Milagres. Também bem popular é a praia de Porto da Rua, a mais movimentada do litoral por conta do comércio e restaurantes.

Com águas mornas e transparentes, a Praia do Toque é mais exclusiva. O acesso é por estrada de terra e se você não estiver hospedado em uma das pousadas pé de areia você chega na praia caminhando a partir das vizinhas Porto da Rua ou Milagres. Tem também piscinas naturais muito procuradas. O Milagres do Toque Beach Club oferece a opção de day use e tem piscina de borda infinita, áreas vips, lounges, gazebos, redários, lojinhas, estacionamento e estrutura de praia, além de serviço de bar e restaurante

Antes de São Miguel tem a Praia do Marceneiro, no município de Passo de Camaragibe, cidade do dicionarista Aurélio Buarque de Holanda. Passando de Porto da Rua tem as praias de Tatuamunha, onde é possível fazer o passeio de jangada ao santuário do Peixe Boi, e as famosas praias do Patacho e da Lage, no município vizinho Porto de Pedras.

Como chegar

De Maceió (AL) até São Miguel são cerca de 2h de estrada, aproximadamente 100km pela AL-101. Vale muito parar em algumas das belas praias da rota, como Jatiúca ou Barra do Santo Antônio. De Recife o percurso é mais longo, são 4h de estrada, mas também não faltam atrativos pelo caminho como Porto de Galinhas e Maragogi.

A melhor época para ir é de outubro a janeiro, período de pouca chuva e com um tom mais azul do mar. De maio a julho é o período mais chuvoso.

Onde ficar

Há alguns lugares que vale a pena gastar um pouco mais com hospedagem. São Miguel dos Milagres é um deles. Se der, reserve uma das pousadas pé na areia, onde você tem toda a estrutura de praia com serviço de bar à disposição. Como a região é muito procurada, reserve com antecedência. Algumas pousadas que se destacam pelo charme e infraestrutura são: Pousada do Toque, Wassu Pousada, na Praia do Toque; Pousada Côté Sud, em Milagres; Pousada Marceneiro, na praia de Marceneiro.

Onde comer

Entre os restaurantes concorridos da área estão o No Quintal e o Patrícia Bistrô. Melhor reservar com antecedência, principalmente para o jantar. Muitas pousadas também funcionam como restaurante, mas é preciso reservar.

A vila de Porto da Rua tem mais restaurantes, alguns com preços mais camaradas, como o Favoritu’s e o Enildo, com seu famoso petit gateau feito com cocada ao forno e sorvete de tapioca.

Lagostins grelhados na manteiga de ervas com mousseline de jerimum com gengibre e farofa de pão, do restaurante No Quintal.

Macaquinhos recepcionam os frequentadores do restaurante No Quintal.

Veja mais fotos de São Miguel dos Milagres:

Praia do Toque, uma das mais exclusivas de São Miguel dos Milagres.

São Miguel dos Milagres, em Alagoas

São Miguel dos Milagres, em Alagoas

São Miguel dos Milagres, em Alagoas

 

Leia também:

 

 

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *