20/07/2019

Recife, a ‘Veneza brasileira’, tem riqueza cultural e belas praias

A bela praia da Boa Viagem. Fotos: Marcela Cidade

Conhecida como a ‘Veneza brasileira”, Recife é cortada por canais e tem um casario antigo que dá um charme especial à cidade. Três dias são suficientes para conhecer os principais pontos turísticos da capital pernambucana.

Recife é um dos centros urbanos mais desenvolvidos do país e a maior metrópole do Nordeste, com um legado deixado pela colonização holandesa. Tem uma rica cultura, marcada pelo frevo e o maracatu que contagiam o visitante no Carnaval, e uma gastronomia que valoriza os peixes e frutos do mar.

Locais legais para conhecer são o Marco Zero, também conhecido como Praça Rio Branco, que marca o ponto onde nasceu a cidade no Cais do Porto; o Centro Cultural Judaico; a Capela Dourada; a Torre Malakoff e Forte das Cinco Pontas.

Na Rua do Bom Jesus tem muitas edificações antigas, a primeira sinagoga das Américas e a Embaixada dos Bonecos Gigantes. Não deixe de visitar o Museu da Cultura Pernambucana e conheça mais sobre o maracatu e brincadeiras típicas como la ursa, papangu, frevo de bloco, boi bumbá Mateus e Catirina.

A orla de Boa Viagem tem aproximadamente 8km de extensão. Apresenta diversas opções de lazer com aluguel de bikes por R$ 8 a diária (Jul/2018), diversas quadras para prática de vôlei de areia e futvôlei, vários quiosques, aparelhos para prática de exercícios físicos e parquinhos para criança.

A praia tem águas esverdeadas e piscinas naturais na maré baixa e tem ficado muito conhecida pelos ataques de tubarões, mas pode-se observar que ela é bem sinalizada e possui muitos postos de bombeiros marítimos. É só ter cuidado e não se arriscar para muito dentro da água.

Recife é um excelente ponto de partida para um roteiro de carro para as praias de Porto de Galinhas e Carneiros, em Pernambuco, e Maragogi, em Alagoas.

 

Veja fotos de Recife:

O casario antigo da cidade. Fotos: Marcela Cidade

O Marco Zero com os edifícios do Centro Cultural da Caixa e da Associação comercial de Pernambuco.

Museu da Cultura Pernambucana.

A Embaixada dos Bonecos Gigantes.

Orla de Recife.

A primeira sinagoga das Américas.

Cais do Porto.

 

 

One thought on “Recife, a ‘Veneza brasileira’, tem riqueza cultural e belas praias”

  1. Jacy disse:

    Tive a felicidade de conhecer a cidade de Recife, e alguns lugares turísticos. É uma cidade linda linda que vale a pena conhecer. É tudo de bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *