08/04/2021

Praia de Serrambi: beleza e tranquilidade pertinho de Recife (PE)

Praia de Serrambi: beleza e tranquilidade pertinho de Recife (PE)

Na praia de Serrambi, em Ipojuca, as piscinas naturais são atração. Foto: Divulgação

Ipojuca faz parte da região metropolitana de Recife e fica a 43km ao sul da capital pernambucana. O município é famoso por suas belezas naturais, onde se destaca a famosa praia de Porto de Galinhas, um dos destinos turísticos mais visitados do país.

O que poucos sabem é que Ipojuca tem outras praias encantadoras, com águas mornas e cristalinas. A Praia de Serrambi, a 14km de distância de Porto de Galinhas, é uma delas. Está situada entre o Pontal de Maracaípe e a Praia de Toquinho e acaba sendo um reduto quase particular para quem tem casa de veraneio na área.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

Possui uma boa faixa de areia e a orla se divide entre trechos de mar aberto e outro protegido por recifes de corais, que criam irresistíveis piscinas naturais com águas transparentes, onde é possível observar os peixinhos. Na maré alta, formam-se lagoas em alguns trechos, perfeitas para as crianças que podem brincar e se divertir à vontade nas águas mansas. As praias vizinhas são a Enseadinha e do Toquinho, todas acessadas a pé. A praia também é muito procurada por quem gosta de esportes náuticos e mergulho (há naufrágios nas redondezas).

Apesar da beleza, a praia de Serrambi é um reduto quase exclusivo dos pernambucanos, ainda pouco conhecida por turistas. Por isso, se você quer badalação, esse não é o lugar. O local é mais para quem quer praias quase desertas, tranquilas, com pouca aglomeração. A praia não tem muita infraestrutura, somente em alguns pontos se encontram quiosques e restaurantes.

Praia da Enseadinha, em frente ao Serrambi Resort, em Ipojuca

Praia da Enseadinha, em frente ao Serrambi Resort. Foto: Amazonas e Mais.

Praia de Serrambi, em Ipojuca, Pernambuco

A praia de Serrambi é cercada por casas de veraneio e tem pouca movimentação de pessoas. Foto: Amazonas e Mais

Como chegar

O aeroporto mais perto é o de Recife, localizado a cerca de 70km da praia de Serrambi. O acesso de carro é pela BR-101 e depois PE-051. Há linha de ônibus (Viação Progresso) entre Recife-Ipojuca e a viagem dura em média 4h. Porto de Galinhas fica a cerca de 12km, 15 minutos de carro.

Onde ficar

A praia é cercada por casas de temporada, que você pode alugar. Essa é, sem dúvida, a melhor opção para quem vai com toda a família e quer ter mais privacidade. Se viajar em grupo também fica mais barata, porque é possível dividir as despesas.

Para quem não abre mão de hotel, o Serrambi Resort tem uma localização espetacular. Fica dentro de um condomínio de casas no Pontal de Serrambi e é banhado por duas praias: a Enseadinha, onde se formam piscinas naturais na maré baixa, e a de Serrambi, na lateral do terreno, com águas mais agitadas.

O resort funciona desde 1992, mas passou por uma repaginada nas instalações. Agora tem uma piscina grande, de borda infinita – perfeita para ver o pôr do sol -, com hidromassagem. Há diferentes tipos de acomodação.

A piscina do Serrambi Resort, com borda infinita e hidromassagem. Foto: Divulgação

 

Veja mais fotos:

A localização espetacular do Serrambi Resort

A localização espetacular do Serrambi Resort. Foto: Divulgação

A observação de peixinhos nas piscinas naturais. Foto: Divulgação

 

 

 

Na maré alta, pequenas lagoas se formam na praia, perfeitas para as crianças. Fotos: Amazonas e Mais

 

 

 

Leia também:

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *