21/09/2021

Litoral norte da Bahia: conheça as belas praias da Estrada do Coco/Linha Verde

Litoral norte da Bahia: conheça as belas praias da Estrada do Coco/Linha Verde

No litoral norte da Bahia, na Linha do Coco, a bela praia da Costa do Sauípe. Foto: Amazonas e Mais.

As praias da Costa dos Coqueiros, no norte da Bahia, estão entre as mais belas e famosas do estado. A rodovia BA-099 percorre todo o litoral até a divisa com Sergipe. O trecho que sai praticamente do Aeroporto de Salvador e segue até a Praia do Forte é conhecido como Estrada do Coco. Da Praia do Forte até Mangue Seco é chamado de Linha Verde.

O ideal é alugar um carro para fazer o percurso, assim você terá liberdade para parar nas praias e apreciá-las sem se preocupar com horário. De Salvador a Mangue Seco são cerca de 200km, aproximadamente 3 horas de carro. Se quiser, é possível dar uma esticadinha até Aracaju (você vai se surpreender com a beleza do litoral sergipano).

Conheça as praias do litoral norte da Bahia

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

Arembepe

Fica no município de Camaçari, a 25km do aeroporto de Salvador. É conhecida pela aldeia hippie que se instalou há algumas décadas no local. Tem restaurantes rústicos, lojinhas e um mar mais calmo, que na maré baixa forma piscinas naturais.

Praia de Arembepe. Foto: Amazonas e Mais.

Barra do Jacuípe

Também no município de Camaçari, faz parte da Estrada do Coco. O acesso à praia é feito por uma ponte.

Guarajuba

Fica no distrito de Camaçari. É um dos destinos mais procurados do litoral norte da Bahia por sua combinação perfeita entre o azul do mar, as areias brancas e os coqueirais. Aí fica um dos resorts all inclusive da Bahia, o Vila Galé Resort Marés.

Itacimirim

Com fama de ser uma das mais belas do litoral norte, tem 8km de praias que mesclam piscinas naturais com outras ideais para a prática do surf e outros esportes aquáticos.

Litoral norte da Bahia: conheça as belas praias da Estrada do Coco/Linha Verde

Praia do Forte. Foto: Amazonas e Mais.

Praia do Forte

É a praia mais conhecida do litoral baiano. Fica no município da Mata de São João e é onde fica localizado o Projeto Tamar, que ajuda na preservação das tartarugas marinhas. O vilarejo tem uma boa infraestrutura, com hotéis e pousadas charmosas, muitas lojinhas e restaurantes variados. Tem dois resorts all inclusive, o Iberostar e o Tivoli.

 

Imbassaí

Primeira praia da Linha Verde, fica a apenas 10km da Praia do Forte e cerca de 100km de Salvador. É um local tranquilo, rústico, com muitos coqueirais. Nessa área fica o resort all inclusive Grand Palladium Imbassaí Resort e SPA.

Litoral norte da Bahia: conheça as belas praias da Estrada do Coco/Linha Verde

Praia de Imbassaí. Foto: Amazonas e Mais

Praia do Santo Antônio

Praia mais selvagem, para quem quer tranquilidade. Fica em meio às dunas.

Costa do Sauípe

Fica a 76km de Salvador e é o maior complexo hoteleiro do país. Oferece três opções de hospedagem, uma ampla área de lazer e fica em uma praia com uma faixa de areia extensa, cercada por muitos coqueirais.

Praia da Costa do Sauípe. Foto: Amazonas e Mais

Massarandupió

É a única praia de nudismo da Bahia. Fica a 88km de Salvador.

Mangue Seco

É a última praia baiana no litoral norte, depois já é Sergipe. Tem belas dunas que pedem um passeio de buggy ou quadriciclo, rio e praias. O cenário deslumbrante ficou famoso na novela Tieta, da Rede Globo.

Veja o mapa:

 

Leia também:

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *