20/09/2019

Cinco lugares que você não pode deixar de visitar em Manaus  

O portal Amazonas e Mais indica cinco pontos turísticos que você deve incluir em seu roteiro em uma viagem para Manaus, Amazonas. Confira:

Teatro Amazonas, em Manaus

Teatro Amazonas. Foto: Tereza Cidade

1 – Teatro Amazonas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

Teatro Amazonas é, por excelência, o maior orgulho arquitetônico e histórico de Manaus. Conhecê-lo é obrigatório e, quando pisamos em seu interior, entendemos por que sua luxuosa decoração deslumbra até o mais rigoroso dos visitantes, do turista ao morador local.

Inaugurado em 1896, no governo de Eduardo Ribeiro, o Teatro Amazonas é de longe o prédio histórico mais suntuoso da cidade. Não é apenas uma herança cultural e artística, fruto do período em que Manaus viveu seu apogeu de riqueza, mas um espaço que se mantém vivo e em plena atividade, mais de 100 anos após a inauguração.

Leia mais aqui

 

Complexo Turístico Ponta Negra, em Manaus

Complexo Turístico Ponta Negra. Foto: Divulgação

2 – Complexo Turístico Ponta Negra

Às margens do rio Negro, o Complexo Turístico da Ponta Negra é, hoje, uma das principais atrações de Manaus e um dos locais mais frequentados pelos moradores. Localizado em uma das áreas mais nobres da cidade, onde ficam condomínios de luxo, o local tem praia de areias brancas, amplo calçadão, anfiteatro para shows ao ar livre, quadras esportivas e mirantes.

São mais de 5km de calçada feita com pedra portuguesa, com um traçado sinuoso em preto e branco que lembra o encontro das águas dos rios Negro e Solimões.

Leia mais aqui

 

Ponte Phelippe Daou, em Manaus

Ponte Phelippe Daou. Foto: Tereza Cidade

3 – Ponte Phelippe Daou

Inaugurada no dia 24 de outubro de 2011, a Ponte Rio Negro, depois renomeada para Ponte Phelippe Daou, liga a cidade de Manaus ao município de Iranduba. É uma das principais atrações turísticas da capital amazonense. A ponte oferece uma belíssima visão panorâmica do impressionante rio Negro, o maior rio de águas negras do mundo, que está em sua plenitude no fim da cheia, por volta do mês de junho.

É considerada a maior ponte fluvial e estaiada (suspensa por cabos) do Brasil, com 3,6 quilômetros de extensão (3.595 metros).

Leia mais aqui

 

Mercado Municipal Adolpho Lisboa, em Manaus

Mercado Municipal Adolpho Lisboa. Foto: Divulgação

4 – Mercado Municipal Adolpho Lisboa

Mercado Municipal Adolpho Lisboa tem uma arquitetura em estilo Art Nouveau que se destaca no Centro Histórico de Manaus. Reinaugurado em outubro de 2013, totalmente restaurado, voltou a ser um dos espaços mais vistosos da cidade.

Nos seus mais de 130 anos, o “mercadão”, como é conhecido, não é apenas um local de comércio de produtos regionais (frutas, verduras, carnes, peixes, medicamentos tradicionais, artesanato). Tombado como patrimônio nacional, o Mercado Adolpho Lisboa é também a herança de uma época auspiciosa, resultado da bem sucedida economia baseada na borracha. Esta representação pode ser identificada na arquitetura caprichosa do prédio, cujos detalhes mantêm-se até hoje.

Leia mais aqui

 

Museu da Amazônia, o Musa, em Manaus

Museu da Amazônia, o Musa. Foto: Tereza Cidade

5 – Museu da Amazônia

Percorrer trilhas que revelam os mistérios e a beleza da floresta, ver do alto o mar verde formado pela copa das árvores e aprender sobre a fauna, flora e lendas da região. Tudo isso pode ser feito no Museu da Amazônia Jardim Botânico, o Musa, que ocupa uma faixa de 500m por 5km à margem da Reserva Florestal Adolpho Ducke, uma floresta primária na zona Leste de Manaus.

Criado em 24 de outubro de 2000, o Jardim Botânico tem mais de 3km de trilhas. Os passeios tradicionais são a trilha guiada na floresta e a subida na torre de observação.

Leia mais aqui

5 thoughts on “Cinco lugares que você não pode deixar de visitar em Manaus  ”

  1. Martha disse:

    Amo tudo isso. A Amazônia é Nossa!

  2. Eliany Leite de Mendonca disse:

    Agradeço a Deus por conhecer e apreciar tantas belezas e contar que são nossas … Do Brasil!!!!!

  3. Gilmar disse:

    Boa tarde,quer dizer que o turista vem pro Amazonas pra visitar ponte?

    RESPOSTA
    Sabia que milhões de turistas vão todos os anos em San Francisco, onde uma das atrações principais é a ponte Golden Gate? Tem inclusive um parque de frente para a ponte para facilitar as fotos. Em Nova Iorque, milhões de visitantes fazem questão de atravessar a ponte do Brooklin, o mesmo ocorre com a Tower Bridge, em Londres. A ponte de Rialto, em Veneza, minúscula, é fotografada por centenas de pessoas todos os dias. Citei apenas algumas das mais famosas. Como você pode ver, pontes atraem muitos turistas. Temos post no site sobre alguns desses lugares. A ponte de Manaus tem uma vista espetacular do rio Negro, de um ângulo que você não vai encontrar em nenhum lugar da cidade.

  4. Claudemir Lira disse:

    Vir, ao final da tarde, no sentido Manaus, vendo as luzes da cidade se acenderem com o por do sol à sua esquerda, é de dar uma sensação de bem-estar incrível…

  5. Márcia disse:

    Amo Manaus!Morei 13 anos .Sou Carioca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com