Triciclos são criatividade parintinense para levar turistas a passear na Ilha Tupinambarana

O tradicional passeio de triciclo é uma das atrações de Parintins. É muito disputado pelos turistas que visitam a ilha, antes, durante e depois do Festival Folclórico.

O veículo é uma bicicleta adaptada para transportar carga, que, com o passar dos anos, passou a ser transporte de passageiros. Em Parintins não circulam ônibus. O transporte é feito nos triciclos, mototáxis e táxis. Sempre combine o valor da viagem antes com o motorista ou tricicleiro.

 

Percurso

Hoje, o passeio a bordo de um triciclo é organizado pela Associação dos Tricicleiros Turísticos do Porto de Parintins e dura em média uma hora e trinta minutos. Pontos turísticos como os currais e galpões de alegorias dos bumbás Caprichoso e Garantido, Praça da Liberdade e Bumbódromo são alguns dos lugares por onde o turista vai passar.

De acordo com o presidente da Associação dos Tricicleiros, Rafael Gonçalves, o passeio custa em média R$ 50. “É uma oportunidade única e diferenciada de conhecer a ilha, além de ser seguro. Os pontos de partidas para este passeio são o porto do Município e a Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo”, informou Rafael.

Este ano, o Governo do Amazonas irá padronizar todos os tricicleiros com uniformes (camisa, boné e bermuda), para identificá-los e, assim, passar mais segurança para as pessoas que buscarão este serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *