06/11/2019

Maine (3ª parte): Bar Harbor e o Acadia National Park

Situada no lado leste da Mountain Desert Island e cercada pelo Acadia National Park, Bar Harbor foi refúgio de férias, no século 19, de algumas das famílias mais ricas dos Estados Unidos, como os Rockefeller, os Astor e os Vanderbilt. Em 1947, um incêndio destruiu um terço das mansões e a cidade perdeu seu status junto à alta sociedade. Hoje, o litoral rochoso, as montanhas majestosas, as formações de granito, os lagos e as águas muito azuis atraem milhões de visitantes por ano, que fazem da elegante Bar Harbor a base para visitar o Acadia National Park.

maine70

O píer de onde saem as excursões para as ilhas, descortinando a paisagem maravilhosa.

maine71

Praça principal de Bar Harbor

maine74

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

Vista da Frenchman Bay, com os convidativos banquinho e a pista para exercícios físicos

maine72

O hotel Harbor Inn, ao fundo, que tem um restaurante com vista da baía e se estende por vários hectares – na foto aparece apenas a fachada

No centro da cidade, visite o píer, de onde saem passeios pelas ilhas e para ver baleias, e o Agamont Park. Siga daí para uma caminhada, que oferece belas vistas da Frenchman Bay, com as ilhas, e do litoral recortado do Maine. Volte para a Main Street, onde há vários restaurantes, lojas e galerias, e siga até Village Green, centro da vida comunitária, onde são realizados eventos.

A cidade oferece aos amantes da natureza, restaurantes de primeira linha, bed & breakfasts charmosos, lojas e cafés de todo tipo.

maine76

Vista da Frenchman Bay oferecida a quem decida caminhar pela pista que margeia a lagoa.

maine77

Lojas e restaurantes de Bar Harbor, com o aspecto bucólico que faz toda a diferença.

maine79

Centro de Bar Harbor, ao anoitecer, fora da alta temporada, todo pra você.

O Acadia National Park, localizado na costa atlântica do Maine, ocupa grande parte do Mount Desert Island e algumas áreas e ilhotas vizinhas. Ao entrar no parque procure o Centro de Atencimento ao Visitante e pegue um mapa da região. A grande atração do parque é a Loop Road, estrada panorâmica de 43km que passa pelas principais atrações. A estrada sobe serras de granito, para a Cadillac Mountain, ponto mais alto da costa atlântica com 465 metros de altitude, oferecendo panorâmicas espetaculares.

maine86

Loop Road, a via que entra no Acadia Park

maine85

Cadillac Mountain, dentro do parque, com granito que se estabeleceu aí ao longo de mais de um milênio

maine84

Mais da formação rochosa em granito da Cadillac Mountain.

maine83

Bela panorâmica do alto da montanha.

maine82

As pequenas ilhas ao fundo.

O próximo destino é o Jordan Pound House, um restaurante em frente a um lago bastante frequentado no verão (fecha no inverno). Nessa área também é possível fazer a trilha circundando o lago.

O Acadia é muito procurado para ciclismo e trekking. No verão há várias atividades que incluem passeios de carruagem. No inverno, a Loop Road fica coberta de neve e é fechada. Geralmente, a estrada só abre na segunda quinzena de abril e fica aberta até novembro.

maine87

Os paredões de pedra do Acadia.

maine88

Lago no Acadia Park.

maine89

Pequeno riacho.

maine90

A beleza do lago, cercado por montanhas.

maine91

É possível contornar o lago por trilha.

maine92

Trecho da trilha ao redor do lago.

maine94

No final de abril, ainda há neve em alguns locais do Park, como nessa área na margem do lago.

maine98

A bela praia de Sand Beach.

maine99

Para acessar a praia, você deixa o carro no estacionamento e desce uma escada.

Outro ponto bastante visitado é a Sand Beach, com suas areias brancas. É um verdadeiro oásis para quem gosta de se estender na areia, embora a temperatura não seja nada amigável para entrar no mar, exceto no verão intenso.

De Bar Harbor, você pode seguir até Bangor e pegar um avião para Nova York ou Boston ou, então, dirigir seu carro até Boston pela I-95 – aquela mesma que passa no meio de Miami e leva de lá para Orlando. Ela atravessa os EUA – por 380 quilômetros.

maine100

O Acadia oferece vistas do litoral recortado do Maine.

maine97

Construção ancestral dentro do Acadia National Park.

Onde ficar

No Maine, o ideal é ficar em aconchegantes e charmosos pontos de hospedagem conhecidos como bed & breakfasts (cama e café da manhã). Não viaje sem ter reserva, principalmente na alta temporada. Muitos hotéis fecham no inverno.

Consulte:

http://www.bedandbreakfast.com/maine.html

http://www.visitmaine.net/tag/2/lodging-by-type/27/bed-and-breakfast

 

 

 

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

One thought on “Maine (3ª parte): Bar Harbor e o Acadia National Park”

  1. Oldair de Oliveira disse:

    Olá e boa noite! Gostei muito de suas informações e das fotos. Imagino que tenha sido uma viagem incrível. Você poderia informar por quantos dias ficou na Nova Inglaterra e qual foi o custo da viagem. E mais: se houve algum imprevisto e como lidou com ele. Obrigado e abs.

    RESPOSTA
    Passamos oito dias na Nova Inglaterra, sendo que cinco dias no Maine e três em Boston. A viagem foi na segunda quinzena de abril, quando as temperaturas já estão mais amenas e o Acadia National Park já não tem vias fechadas.
    Quanto ao custo da viagem, não temos esse levantamento completo. Pegamos o carro ao chegar em Boston, no aeroporto, e seguimos para pernoite em Kennebunkport. Ao voltarmos para Boston, entregamos o carro já que a cidade tem excelente transporte público. Você pode consultar preços de aluguel de carros no http://www.rentalcars.com e custos com combustível no http://www.viamichelin.com. Em relação aos hotéis, depende do nível de conforto que você quer. A média de preços fica em torno dos 100 dólares em hotéis básicos. Em Boston, os valores são bem mais altos.
    Não tivemos nenhum imprevisto na viagem, mas saímos com carro e todos os hotéis reservados. Também usamos GPS. A viagem pelo Maine foi ótima e nos mostrou um outro lado dos Estados Unidos, fora dos grandes centros urbanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com