25/07/2021

Holambra: a cidade das flores também tem outros encantos

Holambra: a cidade das flores também tem outros encantos

Holambra fica a 134 km de São Paulo e é conhecida como a Cidade das Flores. Foto: Amazonas e mais.

Conhecida como a Capital Nacional das Flores, Holambra fica a 134 km de São Paulo. A cidade recebe o título por ser uma das maiores produtoras e exportadoras de flores do Brasil. Outro ponto que a torna um charme, é a cultura holandesa que pode ser vista na arquitetura das casas, praças, parques, lojas, restaurantes e no portal de entrada da cidade.

Há muitas opções de passeios pelo município. Andar pelas ruas de Holambra é como estar fora do Brasil. A arquitetura, os restaurantes que trazem a comida típica e as lojas que comercializam lembrancinhas e artesanato local dão à cidade uma atmosfera única, charmosa e acolhedora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

O Moinho dos Povos Unidos, o mais alto do país, é o principal ponto turístico, inaugurado para comemorar os 60 anos da imigração holandesa no Brasil. Para os amantes da natureza, o Lago Vitória Régia tem um extenso gramado, rodeado por casas típicas europeias que torna o ambiente ideal para relaxar e aproveitar um bom piquenique. Não deixe também de visitar o Museu Histórico da Imigração,  uma oportunidade de voltar no tempo e repetir, ao lado dos primeiros imigrantes holandeses, sua trajetória de uma Holanda devastada pela Segunda Guerra Mundial até a antiga Fazenda Ribeirão, no interior do Estado de São Paulo, onde o município foi fundado.

Foto: Divulgação

Em setembro é realizada a Expoflora, a festa das flores de Holambra, considerada a maior do Brasil. Milhares de visitantes de todos os quatro cantos do País vão à cidade em busca das mais belas flores, novidades na área do paisagismo e, claro, a extensão programação cultural, com muitos shows, danças típicas e comida tradicional. Em dezembro é realizado o Noeland, o maior evento natalino do estado de São Paulo, que também atrai muito visitantes.

Como chegar

O trajeto é fácil. Partindo de São Paulo, siga pela Rodovia Anhanguera até o km 86. Pegue a Rodovia SP-340, que liga Campinas a Mogi Mirim. No Km 141, é necessário ter atenção, pois começam as sinalizações indicando que a cidade está próxima.

Veja mais fotos:

Holambra: a cidade das flores também tem outros encantos

Foto: Divulgação

 

Leia também:

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *