16/10/2019

Uruguai: onde se hospedar nas melhores regiões vinícolas do país

Vinícolas no Uruguai: Pizzorno

Pizzorno, uma das vinícolas em Canelones, oferece uma experiência quase exclusiva em uma pequena pousada com apenas quatro habitações. Foto: Martin Rodfriguez/Divulgação

O Uruguai produz vinhos de qualidade, mas ainda não tem a fama entre os brasileiros de seus vizinhos, a Argentina e o Chile. É a terra da uva Tannat, que produz vinhos tintos profundos e encorpados. O enoturismo também cresce no país e várias vinícolas já oferecem visitação com degustação de vinhos, restaurantes e hospedagem.

Os empreendimentos vinícolas estão concentrados em Canelones, Carmelo, Colonia Del Sacramento, Montevidéu e Maldonado (onde está Punta Del Este). Muitos deles se aventuram no turismo há anos e acrescentam novas apostas a cada momento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

Em Canelones está a vinícola Pizzorno, oferecendo uma pequena pousada. O aconchegante espaço possui 4 habitações decoradas com materiais existentes no universo do vinho, como paredes decoradas com madeiras de antigos barris. Todos os quartos possuem varandas para as videiras. As outras vinícolas vizinhas também têm projetos semelhantes a curto prazo como a Bouza, que planeja transformar um antigo vagão de trem num pequeno hotel boutique de apenas dois quartos e, a Spinoglio, que planeja construir uma pequena estalagem de oito quartos em antigos tanques de concreto – marca registrada do estabelecimento.

Em Maldonado, as cabanas da Vinícola Sacromonte mostram a qualidade de hospedagem oferecida no país: foi escolhida pela revista Time uma das 100 melhores do mundo. A vinícola também oferece visitas diárias e passeios que incluem uma hora de montanhismo, visita aos vinhedos, almoço e degustação de vinhos. Caso o visitante prefira pode ir somente almoçar.

Vinícolas no Uruguai: Sacromonte

Vinícola Sacromonte, escolhida pela revista Time uma das 100 melhores do mundo. Foto: Divulgação

Vinícolas no Uruguai: Narbona

A Narbona, em Carmelo, tem um decoração antiga, mas com equipamentos modernos. Foto: Divulgação

 

Vinícolas em Carmelo

Na região de Carmelo a oferta para dormir em vinícolas é um pouco mais ampla. Campotinto, Narbona e o Hyatt – que apesar de ser um hotel está no meio das vinícolas -, são de emocionar. A pousada Campotinto oferece quartos aconchegantes, cheios de charme, localizados em um antigo casarão. Em qualquer um dos seus 12 quartos se aprecia a bela paisagem da região. Grandes habitações com banheiros, com tamanhos que vão de 25 a 34m², com cama King Size, Wi-Fi, DirecTV, frigobar e o clima ideal para cada estação.

Narbona, ícone de Carmelo, oferece uma experiência sensorial entre a visita ao espaço, as refeições e o pernoite. Suas habitações são alinhadas uma a uma, distintamente. Sua originalidade detalhista mostra uma decoração antiga, mas com equipamentos modernos, procurando o bem-estar e prazer de quem se hospeda.

Seguindo um conceito de luxo, o Carmelo Resort & Spa, the Unbound Collection by Hyatt, está localizado às margens do Rio de la Plata, na cidade de Carmelo – o berço da uva Tannat. É facilmente acessível de carro, barco ou avião a partir de locais estratégicos, como Buenos Aires ou Montevidéu. Está a 1 hora de distância de Colonia del Sacramento, cidade considerada Patrimônio Histórico da Unesco. O Resort está no coração de um bosque de 45 hectares, possui seus próprios vinhedos localizados a beira da piscina e uma praia particular exclusiva na costa do Rio de la Plata.

 

Colonia del Sacramento 

Em Colonia del Sacramento, no topo da colina mais alta da região está o restaurante hotel Las Liebres. Essa pérola está muito próxima a diversas vinícolas de Colonia, ainda que não esteja dentro de um estabelecimento vitivinicultor. Com três quartos, localizados na parte de cima de um dos restaurantes mais luxuosos do Uruguai, Las Liebres manteve a originalidade dos quartos e trouxe todo o luxo e conforto para que os hóspedes não queiram sair de lá.

Para descansar e relaxar na capital uruguaia sem se afastar desse mundo do vinho, o My Suites é o hotel ideal. Traz ao turista uma experiência agradável, continuando na temática vinho. É um hotel-boutique de primeira classe a 200 metros da praia de Pocitos. Com um serviço exclusivo e design de vanguarda, seu principal objetivo é conseguir que os hóspedes se sintam como em casa.

Todos os quartos da vinícola Pizzorno possuem varandas para as videiras. Foto: Martin Rodfriguez/Divulgação

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com