06/08/2020

Ópera Restaurante valoriza beleza do Teatro Amazonas e cardápio amazônico

Restaurante Ópera, no hotel Juma Ópera

Ópera Restaurante, um elegante gazebo com cúpula de ferro e vidro no hotel Juma Ópera. Foto: Divulgação

A majestosa visão do Teatro Amazonas é a primeira de muitas sensações experimentadas por quem vai ao Ópera Restaurante, no Centro Histórico de Manaus. Outra é a experiência gastronômica que mistura os matizes e sabores amazônicos às receitas e técnicas internacionais.

O elegante gazebo com cúpula de ferro e vidro integra o espaço do novo hotel-boutique de Manaus, o Juma Ópera. O restaurante é palco das criações exclusivas da chef Sofia Bendelak, que esteve no comando do Bistrô Ananã, pioneiro na combinação de pratos contemporâneos com sabores amazônicos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

O cardápio confirma essa vertente da chef e apresenta duas versões: ‘Amazônia Profunda’, voltada aos peixes, frutos, raízes e vegetais regionais; e ‘Clássicos’, para aqueles que não abrem mão de um prato tradicional bem executado.

Restaurante Ópera, no Centro Histórico de Manaus

Trouxinha de pato. Foto: Amazonas e Mais.

Ceviche de Aruanã com ‘leite de tigre’ amazônico e chips de legumes. Foto: Amazonas e Mais

Restaurante Ópera, no Centro Histórico de Manaus

Costelas de tambaqui no mel de tucupi com uma releitura de baião de dois. Foto: Divulgação

Restaurante Ópera, no Centro Histórico de Manaus

Mignon ao molho de açaí. Foto: Amazonas e mais.

 

Amazônia Profunda

No menu que explora os ingredientes amazônicos, a chef nos brinda com a Sopa de Caranguejo; a trouxinha de pato; Camarões crocantes com bisque; e Ceviche de Aruanã com ‘leite de tigre’ amazônico e chips de legumes.

Nos  pratos principais, destaque para Filé de Pirarucu fresco com crosta de castanha do Brasil, purê de banana da terra picante e legumes confitados; Moquequinha de Tucunaré com arroz de castanha e pirão de coco; Costelas de tambaqui no mel de tucupi com uma releitura de baião de dois e farofinha de castanha do Brasil; Surubim com caramelo de algo assado, purê de cará roxo e pérolas de tucupi; Risoto de tacacá tucupi, goma de mandioca, jambu e camarão seco; Raviolini recheado com Pirarucu defumado e pesto de jambu; e Picanha com molho de tucupi negro,arroz, leite de castanha  e farofinha de bacon tostado.

Nas sobremesas, você encontra delícias como o Mil folhas de tapioca com mousse de coco e calda de cumaru; Crème brulée amazônico, interessante releitura do clássico francês que leva também o exótico cupuaçu, fruta com sabor entre o ácido e o umami (quinto gosto básico reconhecido pelo paladar); Churros com caldo de cupuaçu e sorvete de castanha; e Texturas de chocolates amazônicos R$32.

 

Os Clássicos

Na versão dos clássicos há os Tournedos de mignon ao poivre, ragu de cogumelos e risotinho de limão siciliano; Arroz de pato com pato confit; Ravioli de costela bovina com molho roti; Linguini ao pesto de manjericão; Bombom de alcatra com batata rosti e farofa de ovo; e Costeleta de cordeiro oriental com cuscuz marroquino e grão de bico, legumes e chutney de tomates.

Já entre as sobremesas estão Tarte Tatin de banana, caramelo salgado e chips de banana e Creme de abacate com licor artesanal.

As crianças também tem vez. Há um menu infantil com opções de massa, filé de frango, peixe e filé mignon.

Reabertura

Após mais de três meses fechado por conta da pandemia, o Ópera Restaurante reabre no dia 1º de julho e funcionará exclusivamente em serviço A La Carte, cardápio online e com número reduzido de mesas, jogos americanos com uso alternado entre uma ocupação e outra e desinfecção de mesas e cadeiras a cada troca de cliente. Além disso, garçons e atendentes também usarão equipamentos de proteção, conforme as exigências da Anvisa.

Os preparos na cozinha respeitarão as regras de distanciamento social e talheres e utensílios continuarão sendo esterilizados em máquina de lavar louça, com enxague a mais de 80°C.

O restaurante funciona diariamente para café da manhã, almoço e jantar.

Serviço:

O Ópera Restaurante fica na Rua 10 de Julho, 481, Centro, ao lado do Teatro Amazonas. Mais informações em www.jumaopera.com.br. Reservas 92 99142-2708 (WhatsApp).

 

Leia também:

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com