17/05/2024

Manaus ganha voo direto para Bogotá, na Colômbia

Manaus ganha voo direto para Bogotá, na Colômbia

Bogotá tem várias atrações históricas e culturais, como o Monte Monserrate. Foto: Divulgação

Manaus acaba de receber da Avianca Airlines uma operação direta para a cidade de Bogotá, capital da Colômbia, um dos destinos da América do Sul mais procurados por brasileiros.  O voo tem 3h de duração e serve de conexão para outras cidades do Caribe e Estados Unidos.

A nova rota, cujo voo inaugural ocorreu no dia 27 de março, conta com aeronaves da família A319, com capacidade para 120 passageiros. As operações partem do Aeroporto Internacional de Manaus, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports, para o Aeroporto El Dorado em Bogotá.

Com essa recente ampliação da rede no Brasil, a Avianca soma agora cinco operações sem escalas para a Colômbia: de São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Manaus a Bogotá, e de São Paulo a Cartagena, uma rota sazonal. Globalmente, a Avianca opera mais de 130 rotas em 24 países e 65 destinos nas Américas e Europa.

Manaus, um expressivo centro turístico e econômico do Brasil, com projeção internacional, integra a proposta da companhia para o crescimento de sua rede. Um ponto estratégico no norte do Brasil, o Aeroporto Internacional de Manaus é responsável pela conexão da Amazônia com outros destinos nacionais e internacionais, seja no transporte de passageiros ou de carga.

Destino turístico

A capital colombiana oferece, a quem chega como turista, várias atrações históricas e culturais, incluindo o Museu do Ouro, um dos mais importantes do continente, e o Museu Botero, com obras do pintor colombiano.

Vale ressaltar que, atualmente, a entrada na Colômbia, para quem sai do Brasil, dispensa visto e passaporte. Basta apresentar o RG e comprovantes de vacinação contra covid e febre amarela. No entanto, antes de embarcar, é importante se informar corretamente sobre as exigências.

As passagens para Bogotá estão disponíveis para venda no aplicativo da Avianca, no site  da companhia ou através de agências de viagens.

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

1 thoughts on “Manaus ganha voo direto para Bogotá, na Colômbia”

  1. Juliana disse:

    Muito bom agora fica muito mas fácil pra chegar na Colômbia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *