14/07/2024

Troca de pulseiras para Festa dos Visitantes 2023 começa nesta terça-feira (27/06)

Troca de pulseiras para Festa dos Visitantes 2023 começa nesta terça-feira (27/06)

A Festa dos Visitantes será realizada pela primeira vez no Bumbodrómo. Foto: Tácio Melo/Divulgação

A troca de alimentos não perecíveis por pulseiras de acesso para a Festa dos Visitantes inicia nesta terça-feira (27/06), se estendendo até quinta-feira (29/06), quando será realizado o evento no Bumbódromo, em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus).

A entrada da Festa dos Visitantes será gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou de dois itens de uma lista predefinida de produtos, disponibilizada nas redes sociais das secretarias envolvidas.

O posto de troca, coleta e armazenamento será a Escola Estadual São José Operário, na rua Oneldes Martins, em Parintins, e funcionará das 8h às 14h.

De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, um quantitativo de pulseiras será disponibilizado nos três dias de ação.

“No total, são 17 mil pulseiras, que serão entregues a partir de dois itens da lista que está sendo divulgada e, quando for na terça-feira, a gente entrega algo de 4.200 pulseiras, a mesma quantidade se repete na quarta-feira. Na quinta-feira, a gente entrega o restante”, afirma o titular da pasta.

Para cada doação, um CPF será cadastrado para o recebimento de uma pulseira de acesso, que terá cores distintas indicando os setores disponíveis no Bumbódromo: pista (arena), galera do Caprichoso, galera do Garantido e cadeiras laterais. Para os camarotes, a doação de alimentos corresponde a capacidade de convidados do local e também devem ser levados à escola.

Apolo acrescenta ainda que, no momento da troca dos alimentos, as pulseiras serão colocadas em cada doador.

“A pulseira é de tecido, colocada no exato momento da entrega do alimento. Então, não tem problema de tomar banho, o que já vira até um souvenir ou adereço para quem vai participar do evento na noite do dia 29 de junho”, acrescenta o secretário.

Acesso de menores

Podem participar da festa, crianças a partir de 10 anos, acompanhadas pelos pais ou responsáveis. No momento da troca dos alimentos, devem apresentar os seguintes: certidão de nascimento ou documento de identificação com foto dos menores. Além disso, documento (RG e CPF) dos pais ou responsáveis. As doações serão destinadas a entidades credenciadas e escolhidas por edital, com sede em Parintins.

A Festa dos Visitantes antecede o 56º Festival Folclórico de Parintins (30 de junho, 1º e 2 de julho). Pela primeira vez, a festa será realizada no Bumbódromo e contará com um palco 360º para receber os shows de Uendel Pinheiro, George Japa, David Assayag, Mickael, Jr Paulain, Rafa Militão, DJ Jorge Neto e as atrações nacionais, Ludmila e Simone Mendes.

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *