16/09/2019

Parintins 2019: confira a programação da Festa dos Visitantes

Festa dos Visitantes em Parintins

A Festa dos Visitantes em Parintins se tornou tradição na programação que antecede o Festival Folclórico. Foto: Yuri Pinheiro/Divulgação

Texto: Peta Cid

Antes dos bois Caprichoso e Garantido entrarem na arena do Bumbódromo, Parintins brinda os turistas com a Festa dos Visitantes, uma mega produção com atrações nacionais e bandas locais, realizada sempre às vésperas da disputa. O evento que se tornou tradição do povo festeiro para receber os que chegam de vários lugares do País promete atrair grande público este ano com shows da cantora Anitta que virá pela segunda vez e o Dj Lukas Ruiz Hespanhol, conhecido como Vintage Culture.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

Para dar um sabor especial no tempero da festa e embalar com ritmo de boi-bumbá, os visitantes vão brincar o dois pra lá, dois pra cá com os bois Caprichoso e Garantido, Uendel Pinheiro e dançar arrocha com Guto Lima.

O Festival Folclórico de Parintins acontece no último final de semana do mês de junho e este ano revive a data tradicional dos dias 28, 29 e 30. A Festa dos Visitantes será no dia 27, no Planeta Boi, na Avenida Nações Unidas.

O evento é muito concorrido por se tratar de um momento de confraternização das torcidas azul e vermelha para saudar com boas vindas os turistas e parintinenses que retornam à Ilha para participar do festival e torcer pelos bumbás. O status é de mega show, com superestrutura de palco, iluminação, sonorização. Um público estimado em 50 mil pessoas é esperado todos os anos. No ano passado o Dj Alok levou uma multidão ao Planeta Boi.

Anitta confirmada na Festa de Visitantes

A cantora Anitta vai se apresentar pela segunda vez na Festa de Visitantes de Parintins.

Planeta Boi, local onde será realizada a Festa dos Visitantes 2019.

 

Tradição

O jeito cativante de receber os turistas tem uma história de 32 anos. O primeiro “Baile dos Visitantes” foi promovido pelo Show Club Ilha Verde em 27 de junho de 1987. O ex-apresentador do Boi Garantido, Paulinho Faria, relata que a cidade não oferecia opções na noite que antecedia o festival e os bumbás não promoviam eventos na véspera da disputa.

“Tivemos a ideia de organizar essa festa. No primeiro evento trouxemos a banda de Paulinho de Santarém, que tocava e sonorizava. Ele participou por seis anos. O baile foi crescendo a cada ano com atrações locais e de Manaus. Lembro que a disputa por mesas e camarotes era grande e as filas de entrada chegavam até a Rua Coronel José Augusto”, relembra Paulinho.

Com o crescimento do Festival Folclórico de Parintins, a organização do evento passou a ser responsabilidade do Governo do Estado e da Prefeitura de Parintins. Além do Planeta Boi, a Festa dos Visitantes já foi realizada na área de concentração do Bumbódromo, no circuito Escorpião e no estádio Tupy Cantanhede.

Ao longo dos anos vários cantores nacionais desfilaram no palco da Festa dos Visitantes, entre eles, Cláudia Leite, RPM, Neguinho da Beija-Flor, Jorge Aragão, Naiara Azevedo, Gustavo Lima, Detonautas, Jota Quest, Zeca Pagodinho, Zé Neto e Cristiano, Latino, Naldo, Men at Work, Anitta e Alok. O evento também tem um olhar social e nos últimos anos o acesso foi condicionado a doação de alimentos não perecíveis para serem distribuídos à famílias carentes de Parintins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com