29/05/2024

O que vai rolar na Festa dos Visitantes de Parintins e como conseguir ingressos

O que vai rolar na Festa dos Visitantes de Parintins e como conseguir ingressos

A Festa dos Visitantes, que ocorre na próxima quinta-feira (26/06), no Bumbódromo, terá artistas nacionais e locais. A rapper Rafa Militão (foto) abre a festa. Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (29/06) o Bumbódromo de Parintins (distante 369 de Manaus) recebe a Festa dos Visitantes, que antecede o 56º Festival Folclórico de Parintins (30 de junho, 1º e 2 de julho).

Nas oito horas de música, o palco 360º montado na arena do Bumbódromo vai receber as atrações nacionais Ludmila e Simone Mendes, além dos artistas locais que estão à frente dos diversos gêneros musicais, passando pelo pop, pagode, samba, música eletrônica até o ritmo que impera na Ilha Tupinambarana: as toadas de boi bumbás.

Abertura dos portões

Os portões do Bumbódromo estarão abertos a partir das 16h30 e, às 17h, a artista amazonense, produtora cultural e rapper, Rafa Militão, inicia a sequência de shows.

Em um palco 360º, as atrações locais e nacionais vão se revezar em sete horas de música. Estão confirmados David Assayag, Uendel Pinheiro, George Japa, Mikael, Jr Paulain, Rafa Militão e o DJ Jorge Neto. No line-up nacional, Ludmilla, conhecida como “Rainha da Favela”, e Simone Mendes, que defende um repertório que vai do sertanejo ao forró.

Como participar

A entrada será gratuita, mediante a doação de dois itens de uma lista predefinida de produtos não perecíveis. Para cada doação, um CPF será cadastrado para o recebimento de uma pulseira de acesso à festa. A ação é um resultado da parceria entre a pasta de Cultura e de Assistência Social. Um posto de arrecadação e armazenagem está sendo mapeado em Parintins para abrigar as doações. Ao todo, 17 mil pulseiras serão disponibilizadas, sendo 10 mil distribuídas entre os dias 27 e 28 de junho e o restante no dia 29.

“Vamos lançar nos meios de comunicação uma listagem dos itens que iremos arrecadar e a pessoa escolhe dois itens daquela lista e vai em busca da troca da sua pulseira para curtir a festa”, explicou a secretária estadual de Assistência Social, Kelly Patrícia. As trocas serão do dia 27 a 29 de junho e a proposta é que os postos recebam doações voluntárias até o final da temporada bovina.

Acessos

Para assegurar a comodidade do público e não comprometer a logística que envolve o festival, a secretaria de Cultura montou uma logística de bloqueio de ruas no entorno do Bumbódromo, a partir das 12h de quinta-feira (29/06). A estratégia já vem sendo aplicada nos anos anteriores para resguardar as tradicionais filas das galeras dos bumbás (Caprichoso e Garantido) e as alegorias posicionadas na Praça dos Bois.
Para a Festa dos Visitantes estarão disponíveis os seguintes acessos: pista (arena); arquibancada especial e galera Caprichoso; arquibancada especial e galera Garantido.

A previsão de encerramento da festa é 1h da manhã, quando será iniciada a movimentação estrutural e técnica para a primeira noite do festival.

A festa é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) e apoio cultural da Eneva.

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *