06/08/2020

Lavaux, a região vinícola da Suíça com paisagens de tirar o fôlego  

Região vinícola de Lavaux, na Suíça

Na região vinícola de Lavaux, as idílicas cidadezinhas vão se espalhando ao redor do Lago Genebra. Fotos: Amazonas e Mais

Ocupando uma área de cerca de 30km que se estende de Montreux até Lausanne, na Suíça, a região vinícola de Lavaux é considerada patrimônio mundial da Unesco desde 2007. Os 830 hectares de vinhedos ocupam terraços em encostas que descem em direção ao Lago Genebra (ou Léman, como também é conhecido), compondo uma panorâmica de tirar o fôlego.

Seus vinhedos remontam à época dos romanos e a região é a segunda maior produtora de vinhos da Suíça. Atualmente, produz vinhos brancos da casta Chasselas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

A melhor época para conhecer a região é entre maio e final de agosto, período da primavera e verão. O outono, apesar do frio, oferece uma bela paisagem com o colorido outonal dos vinhedos.

De abril a outubro, os trens Lavaux Express e Lavaux Panoramic são boas opções para conhecer a região. Os veículos, um misto de trem com pneus, tem percursos diferentes, mas passam por entre vinhedos e colinas.

A região também é perfeita para ser percorrida de carro. Quem gosta de caminhar pode fazer a trilha da vila de St. Saphorin até Chexbres.

Veja mais fotos da região:

Região é a segunda maior produtora de vinhos da Suíça

Balcões que abrigam os vinhedos.

Montanhas emolduram o Lago Genebra.

Estradinhas cruzando os vinhedos nas encostas.

Os vinhedos dominam a região

 

Como chegar

De trem: a partir de Genebra, Lausanne, Montreux, Vevey e Berna. Você para em uma das vilas que fazem parte da região como Chexbres, St. Saphorin e Rivaz.

 

 

 

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com