18/05/2022

Madeira ganha prêmio de ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ pela sétima vez

Madeira ganha prêmio de 'Melhor Destino Insular do Mundo' pela sétima vez

Madeira ganha prêmio de ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ pela sétima vez. Foto: Divulgação

Pelo sétimo ano consecutivo, a Madeira voltou a ser reconhecida com o título de ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ pelos World Travel Awards, os mais importantes prêmios da indústria do turismo. No mês de outubro deste ano, o arquipélago também recebeu o prêmio de ‘Melhor Destino Insular da Europa’.

Na disputa pelo prêmio junto com a Madeira estavam outros 20 destinos pelo mundo: Bali (Indonésia), Barbados, Bora Bora (Polinésia Francesa), Cayo Ambergris (Belize), Cozumel (México), Creta (Grécia), Fiji (Oceano Pacífico), Havaí (EUA), Ilhas Cook (Oceano Pacífico), Ilha Holbox (México), Ilhas Turcas e Caicos (Caribe), Jamaica (Caribe), Maldivas (Oceano Índico), Maurícia (Oceano Índico), Santa Lúcia (Caribe), Sardenha (Itália), Seychelles (Oceano Índico), Siargao (Filipinas), Sicília (Itália) e Zanzibar (Tanzânia).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

De acordo com o Secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, com mais este prêmio, o destino reforça o seu posicionamento entre os viajantes internacionais.

“Em um ano de retomada, em que o destino registou, pontualmente, melhores performances do que em 2019, ano anterior à pandemia, voltarmos a ser o ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ reforçando a nossa visibilidade e reconhecimento internacional. Por isso, agradecemos a todos aqueles que votaram na Madeira, contribuindo para que, este ano, seja a região líder entre os demais arquipélagos e ilhas concorrentes de todo o mundo”, comemora Jesus.

O secretário ainda complementa que o reconhecimento pelos ‘World Travel Awards’ está interligado ao trabalho que se intensificou a partir de 2015, o qual tem permitido um crescimento sustentado. E, neste ano em particular, contribuiu para o incremento de cada vez mais a Ilha da Madeira ser reconhecida pelos viajantes como um destino de confiança e seguro para as férias, fatores que passaram a ser muito importantes na retomada do turismo mundial.

“O prêmio é um orgulho imenso para aqueles que trabalham no segmento de turismo na Região Autônoma da Madeira, além de seus residentes e os milhares de turistas que nos visitam, que encontram mais um valor a acrescentar quando procuram um destino de férias”, conclui Jesus.

Os ‘World Travel Awards’ foram criados em 1993 e são atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os setores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade. Constituem um dos principais galardões nos diferentes setores que constam de listas restritas e são atribuídos depois da votação online do público e de profissionais do turismo.

Veja mais fotos da Ilha da Madeira:

Madeira ganha prêmio de 'Melhor Destino Insular do Mundo' pela sétima vez

Foto: André Carvalho/Divulgação

Madeira ganha prêmio de 'Melhor Destino Insular do Mundo' pela sétima vez

Madeira ganha prêmio de 'Melhor Destino Insular do Mundo' pela sétima vez

 

Leia também:

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com