23/05/2024

Santiago Bernabéu: como visitar e se vale fazer o tour durante a reforma

Santiago Bernabéu: como visitar e se vale fazer o tour com as obras

O Santiago Bernabéu está passando por uma ampla obra de modernização, que deve ser concluída este ano. Fotos: Amazonas e Mais.

Passando por obras de modernização desde 2019, o novo estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, deve ser entregue ainda neste ano de 2023. A dúvida é se vale a pena fazer a visita ao estádio ainda em reforma. A resposta é simples: sim, vale muito ir.

A reforma já está na reta final – a previsão de entrega é em junho deste ano – e a expectativa é de um estádio praticamente novo, tanto no visual externo completamente metálico, quando no seu interior, que terá hotel, galerias comerciais, espaço para eventos e teto retrátil.

Enquanto essa obra de bilhões – mais precisamente R$ 3 bilhões – não é concluída, quem compra a visita já pode ter uma pequena ideia de como vai ficar o estádio.

Santiago Bernabéu: como visitar e se vale fazer o tour com as obras

A história do clube Real Madrid é contada no museu, que faz parte do Tour Bernabéu.

 

Como comprar os ingressos para o Tour Bernabéu

O primeiro passo é adquirir o ingresso pelo site do Real Madrid, onde você paga menos e não enfrenta filas. É só acessar https://www.realmadrid.com/pt/bilhetes/tour-bernabeu. Há dois tipos de entrada: a Classic, com dia e horário determinado; e a Flexible Time, a qualquer hora dentro do dia escolhido.

No Classic, você escolhe o dia e horário no momento da compra. Paga com cartão de crédito e recebe seu tíquete de entrada por email. Você deve imprimir a entrada ou descarregar o código no seu celular. Para entrar não é preciso passar pela bilheteria, você se dirige para a entrada na dua Padre Damián.

Os ingressos Classic custam 15 euros para crianças de 5 a 14 anos (na bilheteria é 18 euros) e 18 euros para pessoas com mais de 14 anos (na bilheteria é 21 euros). Os ingressos Flexible Time custam 18 euros para crianças de 5 a 14 anos (21 euros na bilheteria) e 21 euros para adultos (25 na bilheteria). Os únicos descontos são aplicados a sócios, Madridistas e grupos.

Horários 

Aberto todos os dias do ano, exceto 25 de Dezembro e 1º de Janeiro. Os horários são: segunda-feira a sábado –
09:30 – 19:00h; Domingos e feriados – 10:00 – 18:30h. Bilheteira encerrada: 14:30 – 15:30h.

Como chegar

O melhor meio de transporte é o metrô. A parada é a “Santiago Bernabéu” (linha 10), que fica a apenas uma curta caminhada do estádio.

Santiago Bernabéu: como visitar e se vale fazer o tour com as obras

O estádio terá um teto retrátil.

Tour Bernabéu

O Tour Bernabéu inclui visita o Museu do Real Madrid, onde estão todos troféus mais simbólicos do time, vista da maquete do estádio do século XXI, vista panorâmica do interior do estádio e visita à loja oficial do time, para comprar uma lembracinha dessa experiência. Você também poderá fazer foto com a taça da Champions, paga à parte, é claro.

Com a reforma, algumas partes do estádio não estão incluídas no Tour Bernabéu, como a Tribuna de honra, o vestiário dos jogadores, o túnel de acesso ao campo e a sala de imprensa. Por conta disso, os valores do ingresso foram reduzidos.

Veja vídeo e mais fotos:

Santiago Bernabéu: como visitar e se vale fazer o tour com as obras

Como ficará o estádio após a reforma.

Durante a visita, você vê muitas fotos dos times campeões.

E não faltam os troféus do Real Madrid.

Um dos últimos títulos do time.

A loja para comprar uma lembrança do Real Madrid.

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *