16/01/2022

O que fazer em Dubai: 10 dicas de passeios imperdíveis

Em meio às dunas do deserto, Dubai conseguiu se reformular e de um simples entreposto comercial à beira do Golfo Pérsico se transformou em um dos destinos mais exóticos e populares do Oriente Médio.

Localizada nos Emirados Árabes Unidos, cuja capital é Abu Dhabi, Dubai é uma cidade cosmopolita, com atrações grandiosas que vão de surpreendentes ilhas artificiais a hotéis luxuosos.

Se for conhecer a cidade, evite o auge do verão, quando se torna impossível andar na rua por conta do calor. A alta temporada em Dubai é no inverno, entre os meses de novembro e abril, quando o clima é mais ameno. Entre julho e setembro, os termômetros superam, fácil, os 40ºC e a sensação térmica é perto dos 50º. Evite esse período, por mais que os preços das passagens e dos hotéis fiquem mais baratos.

Conheça dez atrações turísticas de Dubai:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

Burj Khalifa

Burj Khalifa é considerado o edifício mais alto do mundo. Tem 828 metros e 162 andares. Fica localizado no bairro de Downtown, cercado por um complexo de edifícios que inclui o Dubai Mall – considerado o maior shopping do mundo com mais de 1.400 lojas, restaurantes e atrações; a Dubai Ópera e o The Palace Hotel. No centro desse complexo fica a Dubai Fontain, que oferece um espetáculo de fontes luminosas gratuito todas as noites. E para tornar o momento mais especial, há um show de luzes na fachada do Burj Khalifa. Dentro do prédio há dois mirantes com acessos pagos: At The Top Observation Deck, que ocupa os andares 124 e 125; e At The Top Sky, no andar 145. Há também o restaurante At.Mosphere, no andar 122, onde é possível aliar a boa gastronomia ao belo visual de Dubai.

Dubai: Burj Khalifa é considerado o edifício mais alto do mundo

Burj Khalifa é considerado o edifício mais alto do mundo. Foto: Amazonas e Mais.

 

Gold Souk

É o maior mercado de ouro do mundo. Aqui não tenha vergonha de pechinchar, já que os preços podem ficar 30% menores. Há peças de todos os modelos, tamanhos e pesos. Só tenha cuidado com a qualidade do ouro para não comprar gato por lebre e procure lojas maiores e mais confiáveis.

Dubai: Gold Souk

O Gold Souk, o mercado de ouro de Dubai. Foto: Amazonas e Mais

 

Spice Souk

Fica na mesma área do Gold Souk, mas aqui o comércio é de especiarias, como o açafrão e o curry. Para os chefs e amantes da gastronomia é um prato cheio. Você encontra também diversos tipos de chás, doces árabes e chocolates feitos com leite de camela.

As diversas especiarias vendidas no Spice Souk. Foto: Amazonas e Mais.

 

Souk Madinat Jumeirah

É um complexo que oferece desde produtos tradicionais árabes até objetos mais modernos. Tem um canal artificial e vários restaurantes e cafés. Oferece um dos melhores ângulos para fotografar o hotel de luxo Burj Al Arab, com seu visual modernoso.

Souk Madinat Jumeirah. Foto: Amazonas e Mais.

 

Burj Al Arab

É um dos hotéis mais luxuosos do mundo e sua bela arquitetura já virou cartão postal de Dubai. Foi projetado pelo arquiteto britânico Tom Wright e lembra a vela de um navio. Hospedar-se lá não é para qualquer um, mas você pode fazer foto do edifício da praia pública ao lado do hotel e de outros points views, como o Souk Madinat Jumeirah. Para conhecê-lo por dentro, só se hospedando ou fazendo reserva em um dos requintados restaurantes do hotel. É preciso reservar com antecedência.

Dubai: o luxuoso hotel Burj Al Arab.

O luxuoso hotel Burj Al Arab. Foto: Divulgação

 

The View At the Palm

É uma plataforma de observação de 360º para a Palm Jumeirah, a ilha artificial em forma de palmeira. Fica a uma altura de 240 metros, no 52º andar do The Palm Tower. Tem acesso ao Nakheel Mall, centro comercial com variedade de lojas e restaurantes.

O que fazer em Dubai

Vista da ilha artificial Palm Jumeirah, na plataforma de observação do The View at the Palm.

 

Dubai Marina

O calçadão ao lado do maior canal artificial do mundo é excelente para um passeio tranquilo ou para uma pausa nos restaurantes. Daqui saem passeios de barcos pelo canal. É cercado por um dos maiores complexo de prédios do mundo.

Atrações de Dubai

O complexo de edifícios ao redor da Dubai Marina. Foto: Amazonas e Mais.

 

Dubai Parks

Para quem gosta de parques temáticos ou viaja com crianças, o Dubai Parks reúne a Legoland, Bollywood Parks e Motiongate e tem uma área aberta ao público com restaurantes e lojas.

O Legoland faz parte do Dubai Parks. Foto: Divulgação

 

Palm Jumeirah

É uma das mais famosas ilhas artificiais de Dubai, repleta de hotéis à beira-mar, condomínios de luxo e centros comerciais. É onde fica o famoso hotel Atlantis The Palm, que tem restaurantes abertos ao público em geral. Você pode pegar o monorail para ter uma visão mais do alto.

O famoso hotel Atlantis The Palm, em Palm Jumeirah. Foto: Amazonas e Mais.

 

Praias

Um dos grandes atrativos de Dubai são suas praias, com extensas faixas de areia branca e mar azulado. Boa parte da costa tem hotéis de luxo com praias privadas. Se você não está hospedado em um, deve procurar as praias públicas ou pagar algum clube de praia. As praias públicas mais populares são a Jumeirah Beach Park, Al Mamzar Beach Park, Umm Suqeim Beach (sunset beach) e Kite Beach. É permitido usar biquíni e maiô

Praias de Dubai

As areias branquinhas e o azul do mar das praias de Dubai.

 

Leia também:

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com