22/11/2020

Visita à Casa Valduga, a tradicional vinícola do Vale dos Vinhedos

Casa Valduga, a tradicional vinícola do Vale dos Vinhedos

A Casa Valduga é pioneira do enoturismo. Fotos: Amazonas e Mais.

A Casa Valduga é uma das mais tradicionais vinícolas do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. Coleciona mais de 300 prêmios em concursos nacionais e internacionais, e é prestigiada em países como França, Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e Argentina.

A história da vinícola começou em 1875, com a chegada ao Brasil do primeiro imigrante da família, Luiz Valduga. Vindos da cidade de Rovereto, ao norte da Itália, cultivaram os primeiros parreirais no coração do que hoje é o Vale dos Vinhedos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

A Casa Valduga foi pioneira na introdução do enoturismo no Vale dos Vinhedos, com a proposta de promover o contato do turista com o mundo do vinho e com os costumes relacionados à cultura dos primeiros imigrantes italianos da região. Iniciou o Complexo Enoturístico em 1992, que hoje reúne pousada, restaurante e uma enoboutique.

O complexo conta com 24 acomodações – as pousadas Raízes, Leopoldina, Identidade, Gran e Storia, batizadas com o nome de vinhos ícones da Casa Valduga -, que aliam o rústico ao moderno.

Em outro belo casarão de pedras, no centro do complexo, está a Enoboutique Casa Valduga, onde os visitantes conhecem e degustam os vinhos tintos e espumantes produzidos pela vinícola. É possível contratar visitas guiadas e cursos. Um dos espaços é dedicado à venda de produtos da Casa Madeira, que também pertence ao grupo. Seu portfólio inclui suco de uva, cremes balsâmicos e geleias elaboradas de modo artesanal.

Restaurante

O Restaurante Maria Valduga é uma homenagem à matriarca da família, que encantava a todos com suas receitas típicas italianas. O restaurante segue a linha da precursora de bem receber a todos, com fartura, simplicidade e muito sabor.

Em um ambiente agradável e elegante, que une a rusticidade do basalto com uma decoração contemporânea, é servido um cardápio típico italiano em sistema de rodízio (você paga um valor fixo e come à vontade). Você vai se deliciar com a sopa de capeletti, o galeto ao primo canto, costela suína e uma sequência de massas preparadas artesanalmente. E de sobremesa, a panna cotta e o ragu.

Atende para almoço diariamente das 12h às 15h30. O serviço é slow food e, portanto, prepare-se para passar pelo menos 1h30 degustando as delícias.

Casa Valduga, a tradicional vinícola do Vale dos Vinhedos

Sopa de capeletti.

Polenta

Panna cotta, a tradicional sobremesa italiana.

 

Veja mais fotos da Casa Valduga:

Casa Valduga, a tradicional vinícola do Vale dos Vinhedos

Casa Valduga, a tradicional vinícola do Vale dos Vinhedos

Serviço:

Casa Valduga

Site: http://www.casavalduga.com.br/inicial/

End: Via Trento, 2355, Linha Leopoldina, Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves (RS)

Tel: 54 2105-3122

 

Leia também:

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *