06/11/2019

Alemanha: o charme de Rothenburg ob der Tauber, atração da rota romântica

Atualizado em 04/01/2019

Cercada por muralhas, com casinhas que parecem de brinquedo e ruas de paralelepípedos, a pequena cidade de Rothenburg ob der Tauber é uma das principais atrações da Rota Romântica, na Alemanha, um percurso de 400 km que revela cidades históricas, natureza exuberante e castelos de contos de fadas.

Pouco carros circulam pela cidade, que fica a cerca de 533km de Berlim e 185km de Frankfurt. A maioria fica estacionada do lado de fora das muralhas. O calçamento das ruas é todo de pedra e nas ruelas o visitante se depara com a beleza das casas antigas, algumas com madeirame à vista, chamadas de “fachwerhhaus”.

Rothenburg3

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

Rothenburg ob der Tauber é uma das cidades mais visitadas da Rota Romântica, na Alemanha. Fotos: Tereza Cidade/Marcos Santos.

Rothenburg1

Na Marktplatz (Praça do Mercado) estão as principais atrações de Rothenburg como a Prefeitura e o Relógio.

Na Marktplatz (Praça do Mercado) situa-se a Rathaus (Prefeitura), a mais importante construção do local, que mistura os estilos gótico e renascentista.

Também é na praça que fica a “Ratstrinkstube” (é, não é fácil o alemão!), a adega do Conselho que data de 1446 e é uma das mais famosas construções da cidade. Nela fica o Relógio do “Meistertrunk”, que encena o célebre momento em que, em 1631, o burgomestre Nusch bebeu, por ordem do General Tilly, um barril com 3 1/4 litros de vinho de um só trago, salvando a cidade da destruição. As apresentações ocorrem sete vezes por dia, em horários determinados.

Ao redor da praça, várias lojinhas de artesanato. Também não faltam estabelecimentos exibindo balcões com um doce típico dessa região, o schneeballen – que traduzido seria o equivalente a bola de neve – feito de uma massa frita, com o formato de uma bola, coberto por açúcar de confeiteiro e misturado a ingredientes como canela, chocolate, limão, morango, amêndoas etc.

Rothenburg4

Rothenburg é uma cidade medieval cercada por muralhas e com belas construções.

Rothenburg2

Na cidade há belas igrejas e museus curiosos, como o de instrumentos de tortura da Idade Média.

Rothenburg

Ruas de paralelepípedos, lojas de artesanato e bons restaurantes dão um charme especial à cidade.

Outra atração é andar pelas muralhas medievais (2,5km) que oferecem uma linda vista da cidade. Também há belas igrejas, como a St. Jakobs Kirche e a Franziskaner-kirche, e museus. Um dos mais curiosos é o Museu criminal medieval, com instrumentos de tortura usados na Idade Média; o Burggarten, jardim do castelo, com canteiros de tulipas de várias cores e outras infinidade de flores. Desse local se avista parte da cidade, a ponte dupla (Doppelbrücke) e o vale do rio.

Como é uma das cidades mais visitadas da Rota Romântica, não faltam pequenos e charmosos hotéis e pousadas e bons restaurantes.

Rothenburg é uma parada indispensável para quem está seguindo para outra das maiores atrações da rota romântica da Alemanha: o Castelo de Neuschwanstein.

 

 

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com