08/04/2021

Presidente Figueiredo reabre cachoeiras e balneários. Saiba o que está funcionando

Presidente Figueiredo reabre cachoeiras e balneários. Saiba o que está funcionando

Presidente Figueiredo reabriu a maioria das cachoeiras e balneários. Hotéis e pousadas também estão funcionando. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Presidente Figueiredo publicou o decreto nº 3029, com validade até o dia 21 de março, que autoriza o funcionamento de cachoeiras e balneários no município com algumas restrições. Apesar da flexibilização do funcionamento das atividades, continua obrigatório o uso de máscaras e recomenda-se lavar as mãos com frequência ou usar álcool em gel, além de manter distanciamento social.

As cachoeiras que têm restaurantes estão funcionando normalmente de segunda a sábado, até às 17h, com capacidade de 40%. Entre os balneários/cachoeiras que têm restaurantes estão a Lagoa Azul Park; Iracema/Araras; Santuário; Pássaros; Água Viva; Corredeira Manancial; Asframa e Cachoeira do Éden.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

As cachoeiras, grutas, cavernas e trilhas que não possuem estabelecimento comercial estão abertas de segunda a sábado, mas só podem ser visitadas com Guia de Turismo cadastrado no município. Os balneários/cachoeiras sem restaurante são o Fervedouro do Maranhão; Onça; Porteira; Neblina; Salto do Ipy; Pedra Furada; Índio e Indiana Jones.

Ainda permanecem fechados a Caverna do Maroaga e Gruta da Judéia e a Corredeira do Urubuí (no parque só estão permitidas as atividades individuais, como caminhadas).

O Parque Municipal das Orquídeas e o Parque Municipal Galo da Serra só podem ser acessados com guia de turismo, respeitando o limite máximo de 5 pessoas por grupo, de segunda a sábado.

 

Decreto

O decreto permite o funcionamento de restaurantes, sorveterias, lanchonetes e bares com até 40% da capacidade máxima, de segunda a sábado; flutuantes, balneários, parques aquáticos, respeitando a capacidade de 40%; comércio em geral de segunda a sábado, das 8h às 18h, com 50% da capacidade; hotéis e pousadas com capacidade de até 50%; e feiras até 17h com 50% de capacidade. O toque de recolher no município é de 21h às 6h.

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *