28/11/2021

Onde ficar: quatro hotéis de charme no centro histórico de Manaus

A rede hoteleira de Manaus tem melhorado bastante nos últimos anos. No centro histórico da capital amazonense, quatro hotéis abriram as portas recentemente e todos se destacam por ocupar casas históricas ao redor do Teatro Amazonas.

Hotel Casa dos Frades

O Hotel Casa dos Frades é o mais novo empreendimento hoteleiro no centro de Manaus. O espaço ocupa uma antiga residência dos frades capuchinhos, ao lado da Igreja de São Sebastião, e aproveita muitos móveis e objetos usados pelos religiosos.

O hotel oferece restaurante, bar, lounge compartilhado e jardim. O estabelecimento tem recepção 24 horas, serviço de quarto e Wi-Fi gratuito em todas as áreas. Os quartos são simples, mas todos dispõem de ar condicionado e banheiro privativo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

Hotel Casa dos Frades

Rua 10 de Julho, 567 – Centro

Tel: (92) 3024-0500

Onde ficar: quatro hotéis de charme no centro histórico de Manaus

Hotel Casa dos Frades. Fotos: Divulgação

Casa Perpetua Hotel D Charm

O Casa Perpetua Hotel D Charm ocupa um dos prédios da belle époque, na avenida Eduardo Ribeiro, bem próximo ao Teatro Amazonas.

Dispõe de piscina ao ar livre, bar, lounge compartilhado e jardim. A acomodação oferece recepção 24 horas, serviço de quarto e Wi-Fi gratuito em toda a propriedade. Todas as unidades do hotel estão equipadas com TV de tela plana e banheiros privativos.

Casa Perpetua Hotel D Charm

Av. Eduardo Ribeiro, 890 – Centro

Tel: 92 3342-2454

92 98113-8332

 

Onde ficar: quatro hotéis de charme no centro histórico de Manaus

Casa Perpétua. Fotos: Divulgação

 

Hotel Villa Amazônia

Ocupando um charmoso casarão do período da belle époque, o Villa Amazônia segue o conceito de hotel de charme. É um dos mais bonitos de Manaus e outro ponto forte é a localização, bem pertinho do Teatro Amazonas.

A fachada, a recepção e o restaurante Fitz-Carraldo estão ambientados no prédio histórico restaurado. A parte moderna é ocupada por 30 apartamentos, todos voltados para um jardim interno e uma piscina de pedra natural.

Os quartos possuem TV de tela plana a cabo. Algumas unidades do Hotel Villa Amazônia têm vista para a piscina, e todas incluem varanda.

Hotel Villa Amazônia

Rua 10 de Julho, 315 – Centro

Tel: 92 3308-8996

Onde ficar: quatro hotéis de charme no centro histórico de Manaus

Hotel Villa Amazônia. Fotos: Divulgação

Juma Ópera

O novo hotel-boutique de alto padrão ocupa um casarão histórico ao lado do majestoso Teatro Amazonas, contando com 41 apartamentos, restaurante dedicado à cozinha regional e internacional e rooftop com piscina. O projeto leva a assinatura do arquiteto Roberto Vinograd, que teve o cuidado de preservar o edifício tombado, até mesmo na estrutura da nova ala acoplada, que terá a mesma concepção arquitetônica da original.

Juma Ópera tem restaurante, academia, spa, bar e jardim. A acomodação dispõe de recepção 24 horas, serviço de quarto e Wi-Fi gratuito.

Juma Ópera

Rua 10 de Julho, 481 – Centro

Tels: 92 3232-2707/92 99142-2708

Onde ficar: quatro hotéis de charme no centro histórico de Manaus

Hotel Juma Ópera. Fotos: Divulgação

 

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *