21/09/2021

Centro Cultural Óscar Ramos é reaberto com visitação agendada

Centro Cultural Óscar Ramos é reaberto com visitação agendada

O Centro Cultural Óscar Ramos é reaberto com visitação agendada. Fotos: Amazonas e Mais

O Centro Cultural Óscar Ramos foi reaberto na segunda-feira, 9/8, para visitação agendada. O espaço reúne um dos maiores acervos de artes visuais do Amazonas e ocupa as casas 69 e 77 da icônica rua Bernardo Ramos, Centro Histórico. Ele estava fechado desde março de 2020 por causa da pandemia da Covid-19. O agendamento pode ser feito pelo site www.vivamanaus.com.br.

Na reabertura, três amigas, as estudantes do 5º.ano de Turismo Ellen Sousa, 26; Jhenifer Oliveira, 22; e Sarah Araújo, 22, que coincidentemente haviam tentado visitar a galeria quando fechou por conta da pandemia, retornaram através de agendamento pelo site.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

As três amigas estudantes conheceram a história do grande artista visual amazonense reconhecido nacionalmente Óscar Ramos e o acervo de quadros de artistas amazonenses que ele conseguiu reunir quando foi primeiro curador, para construir a futura pinacoteca de Manaus.

Desde sua fundação, em 24 de outubro de 2019, a casa de artes teve o registro de 799 pessoas no livro de visitantes, com uma média de 14 pessoas por dia.

Centro Cultural Óscar Ramos é reaberto com visitação agendada

Visita Guiada

A visita foi guiada pela artista visual Monik Ventillari, aluna e assistente de Óscar Ramos. Para Ventillari, a reabertura das casas depois de um ano e meio fechadas é um momento muito importante para a cidade. “Começamos a ver o sol entre as nuvens. É a vida cultural, a arte amazonense sendo preservada e divulgada”, declara a artista que é atual gestora do espaço, dizendo que é uma responsabilidade muito grande o desafio de apresentar ao público a vida e trajetória de Óscar Ramos.

“É como se ele estivesse me ouvindo de algum lugar e eu não pudesse inventar ou falar alguma imprecisão sobre ele e suas obras”, conta relembrando o rigor e exigência do mestre.

Leia também:

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com