29/05/2024

Bosque da Ciência reabre para visitação pública com entrada gratuita

Bosque da Ciência reabre para visitação pública com entrada gratuita

O Bosque da Ciência reabriu para visitação pública no dia 11 de outubro, mediante agendamento. Foto: Divulgação

O Bosque da Ciência, um dos melhores espaços verdes de Manaus, reabriu para visitação pública. No momento, a visita só pode ser feita por agendamento, através do site bosque.inpa.gov.br. A entrada é gratuita.

Com uma área de aproximadamente 13 hectares de floresta nativa, o Bosque da Ciência tem trilhas, lagos e muitos bichos para observar.  Foi inaugurado em 1995 em comemoração aos 40 anos do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), uma das mais importantes instituições de pesquisa da Amazônia. A ideia de sua criação era simples: abrir as portas para a população e aproximar as pessoas da produção científica.

A floresta do Bosque tem uma rica biodiversidade, é densamente fechada, embora cortada por trilhas urbanizadas. Animais silvestres circulam tranquilamente pelo local e, se você tiver sorte, pode ver pacas, capivaras e preguiças. Bichos resgatados, como peixe-boi e ariranha, podem ser observados de seus tanques.

As visitas poderão ser feitas de terça a domingo. O Bosque funcionará das 9h às 17h, mas a entrada na portaria será das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30. O parque está localizado na rua Bem-te-vi, s/nº, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.

Leia mais:

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *