Amazonbus terá mais um dia de city tour gratuito para turistas e residentes

O serviço é gratuito e disponível aos turistas e residentes. Foto: Carlos Oliveira/Amazonastur

Com a alta demanda para serviço do City Tour, a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) decidiu ampliar os passeios em mais um dia. A partir de agora, o AmazonBus funcionará de quarta a domingo, sempre em dois horários: 9h30 e 15h.

O serviço é gratuito e disponível aos turistas e residentes. Para garantir uma vaga no ônibus é preciso ir até Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na avenida Eduardo Ribeiro, no Largo de São Sebastião, cerca de 40 minutos antes do passeio.

Além de oferecer aos turistas as principais atrações da capital amazonense, o serviço reforça a política pública de turismo, e torna acessível a opção de lazer também ao público local, que, em alguns casos, não conhece os pontos turísticos da própria cidade.

Rota

O City Tour inicia próximo ao Teatro Amazonas, pela avenida Eduardo Ribeiro, e se estende até a praia da Ponta Negra. Durante o percurso passa por atrativos como, igrejas e monumentos históricos, Museu do Índio, Arena da Amazônia e a Ponte Rio Negro. É uma excursão panorâmica e acompanhada de um monitor.

Demanda

Em dois meses de funcionamento, o City Tour AmazonBus atendeu mais de quatro mil pessoas. Em maio, foram 1.986 passageiros e em junho, 2.193 passageiros.

“Estamos surpresos e, ao mesmo tempo, felizes com resultado desse serviço que a Amazonastur disponibilizou gratuitamente para a população. O retorno é altamente positivo”, destacou o diretor de turismo da Amazonastur, Aladio Correa Junior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *