13/08/2019

AmazonBus, ônibus de city tour de Manaus, deixará de ser gratuito

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) abriu licitação para passar novamente para a iniciativa privada os ônibus que faziam “City Tour” em Manaus.

Segundo a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, após dez anos geridos pela iniciativa privada (2009 a 2018), no ano passado, os ônibus ficaram sob a administração da Amazonastur, sem que a empresa cobrasse pelo serviço, dificultando a manutenção dos mesmos. “Em nenhum lugar do mundo esse serviço é oferecido de forma gratuita. Esse serviço sob a gerência direta da Amazonastur significa uma concorrência direta com as agências de turismo e esse não é nosso objetivo”, ressaltou.

A empresa que vencer a licitação ficará responsável pela manutenção corretiva, preventiva e periódica dos ônibus, visando modernizar o equipamento; com o seguro total dos veículos e dos passageiros, de forma que a agência vencedora amplie e diversifique a receita como produto do turismo amazonense.

“É uma temeridade circular pela cidade sem ter seguro. Nós não podemos ser inconsequentes. Queremos oferecer o melhor para turistas e para a população, sem colocar em risco a vida e o patrimônio do estado”, disse a presidente da Amazonastur, citando o fato dos ônibus terem trafegado sem seguro no passado.

O percurso dos ônibus, com duração de aproximadamente 2 horas e 30 minutos, engloba os principais pontos da cidade, como Teatro Amazonas, Ponta Negra, Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) e Ponte Jornalista Phelippe Daou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *