18/10/2021

Pousada transforma pipas de vinho em charmosos chalés no Vale dos Vinhedos

Pousada transforma pipas de vinho em charmosos chalés no Vale dos Vinhedos

A Pipas Terroir só tem quatro chalés e fica localizada em meio a vinhedos próprios em Bento Gonçalves. Fotos: Divulgação

A Pipas Terroir é a uma pousada temática no coração do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), que oferece a experiência de se hospedar em uma autêntica pipa de vinho, que por décadas armazenou a apreciada bebida.

A pousada foi inaugurada em janeiro de 2021. Quatro pipas que tinham capacidade para 100 mil litros de vinho agora abrigam chalés de dois andares. No térreo ficam a sala de estar, pequena cozinha com utensílios e banheiro. No andar superior, quarto e varanda que se abre para uma bela vista dos vinhedos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

A pousada vai ganhar até julho um wine bar. Por enquanto, os visitantes podem se divertir fazendo caminhadas nos dois hectares de vinhedos próprios da pousada e saboreando um vinho perto das lareiras, na área externa do jardim.

Os valores da hospedagem dependem do dia da semana: de sexta a sábado, R$ 650 por casal com café da manhã; e de domingo a quinta-feira, R$ 550 (abril/21).

Vale dos Vinhedos

As colinas cobertas por parreirais compõem a paisagem do Vale dos Vinhedos, região localizada na Serra Gaúcha, que abrange os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. O Vale reúne o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à região em 1875.

Hoje, a região concentra a maior produção de uvas e vinhos finos do país, com cerca de 30 vinícolas. Tem uma infraestrutura turística de alta qualidade, gastronomia farta, moradores hospitaleiros e paisagens apaixonantes, que se transformam conforme as estações do ano. No verão (de janeiro a março com média de temperatura de 22º), é a época da colheita da uva, com muitas festas para comemorar a vindima. No outono (de abril a junho), os parreirais ganham uma coloração avermelhada e vão perdendo sua folhagem. No inverno (julho a setembro), com a baixa temperatura, é hora de se aconchegar nos restaurantes e hotéis e apreciar as paisagens saboreando um bom vinho. Na primavera (outubro a dezembro), o verde das videiras e as flores colorem a paisagem.

Pousada transforma pipas de vinho em charmosos chalés no Vale dos Vinhedos

Serviço

Pipas Terroir

End: ERS 444 Km 20,5, Estrada do Vinho, Bento Gonçalves (RS)

Tel: 54 99131-0815

Reservas pelo Facebook (Pipas Terroir) e email: [email protected]

 

Veja mais fotos da pousada Pipas Terroir:

Pousada transforma pipas de vinho em charmosos chalés no Vale dos Vinhedos

 

Leia também:

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

2 thoughts on “Pousada transforma pipas de vinho em charmosos chalés no Vale dos Vinhedos”

  1. Rosy Ávila disse:

    Amei 😍 quero passar um final de semana aí.

  2. Elton Fernandes da Silva disse:

    Gostei da idéia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com