19/08/2022

Em Pipa, Filha da Lua oferece hospedagem de luxo com turismo eco-consciente

Em Pipa, Filha da Lua oferece hospedagem de luxo com turismo eco-consciente

Em Pipa, o Filha da Lua foi construído com madeira de reflorestamento de eucalipto. Fotos: Divulgação

Inaugurado em dezembro de 2020, na charmosa praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, o hotel Filha da Lua Eco Lodge foi criado pela polonesa Inga Synoradzka d’Ansembourg, que se encantou pela região durante uma visita ao Brasil. Inspirado na experiência da proprietária em viagens sofisticadas ao redor do mundo, o empreendimento é parte de um projeto que traz um novo significado para o luxo e o turismo eco-consciente.

O resort é um santuário ecológico charmoso e elegante, situado entre o Atlântico e as dunas de areia de uma das praias mais deslumbrantes do Brasil: a Praia das Minas. Projetado em harmonia com o ambiente, de forma sustentável, preservando a vegetação local e a natureza do entorno, o hotel oferece um refúgio onde o corpo e a mente podem se recuperar da vida cotidiana.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

Seguindo práticas de construção sustentável para preservar as florestas da região e a terra, o Filha da Lua foi construído com madeira de reflorestamento de eucalipto, reduzindo as emissões de carbono do concreto do projeto. Para manter o entorno intocado, cada um dos seus 17 bangalôs foi montado sobre palafitas, preservando a permeabilidade do solo sem degradá-lo e por meio da introdução de uma estação de resíduos 100% ecológica.

Com um estilo rústico, natural e sofisticado, inspirado na arquitetura balinesa, o hotel é um local onde todos os elementos da terra são respeitados e estão em perfeita harmonia. Os itens decorativos dos quartos foram escolhidos com base nas viagens de Inga ao redor do mundo. Tudo isso para conferir uma sensação de lugar único. De quebra, os bangalôs são cercados por uma vegetação abundante e têm belas vistas para o mar, para os jardins ou para uma das piscinas.

A preservação da natureza é um dos principais valores do resort. Pensando nisso, o hotel optou por não utilizar plástico em suas dependências, seja em embalagens, canudos ou toucas de banho. Nos banheiros das suítes, por exemplo, os itens ficam à disposição dos visitantes em charmosas peças de cerâmica. Já o creme dental disponível para uso é feito no próprio local.

Lazer

O Filha da Lua dispõe ainda de duas piscinas e um spa, no qual uma seleção de massagens ayurvédicas e tratamentos de beleza compõem a atmosfera perfeita para relaxar em um cenário deslumbrante.

Para o público mais ativo há uma vasta lista de atividades fora do hotel. Elas vão desde aulas de kitesurf e surfe até voos de parapente, passeios de buggy, tours de bike e cavalgadas.

A gastronomia do resort também rouba a cena. Isso porque todos os pratos do restaurante são sem glúten e sem lactose, elaborados com produtos orgânicos vindos diretamente da fazenda local Pachamama, que segue práticas de biodiversidade. É um verdadeiro festival de cores e sabores de especiarias aromáticas, adaptógenos e tônicos de ervas, que ressaltam o gosto desses alimentos puros, cultivados localmente, sem aditivos.

As noites de lua cheia, por sua vez, são uma atração à parte. Os visitantes podem saborear o jantar ao ar livre, com a lua iluminando o local enquanto reflete no oceano, em um espetáculo inesquecível.

Ainda este ano o Grupo Filha da Lua expandirá na região. Está prevista para abril a inauguração do hotel Sempre Vivo, dedicado às famílias. Além disso, o empreendimento hoteleiro Filho do Vento, em Barra do Cunhaú, será aberto até o fim de 2022. Ele será dedicado aos hóspedes mais radicais e fãs de kitesurf.

Os valores das diárias no Filha da Lua para Bangalô Deluxe partem de R$ 1.700 (Fev/22), com café da manhã.

Em Pipa, Filha da Lua oferece hospedagem de luxo com turismo eco-consciente

Preocupação social

Muito mais do que oferecer atendimento primoroso, serviço de alta qualidade, boa gastronomia, conforto e beleza, o Grupo Filha da Lua quer contribuir para a transformação da comunidade local por meio de seus projetos de educação. A organização também busca compartilhar valores como sustentabilidade e diversidade.

Além do hotel, as iniciativas do Grupo incluem as escolas Hello Pipa e Hello Barra. Elas ensinam habilidades vocacionais e inglês para crianças da comunidade e mulheres que não tiveram tantas oportunidades como os homens naquela região. Há também o Kitemaster Academy, uma escola de kitesurf para a população local com foco na proteção e bem-estar da vida marinha e certificação de jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho.

Com 11 hectares de biodiversidade e produtos orgânicos, a Fazenda Pachamama é outro projeto que faz parte do dia a dia do Grupo. Ela leva um pedacinho do campo à mesa e promove a autossustentabilidade. O Cicchetti Pipa, por sua vez, é um restaurante italiano de tapas no coração da cidade de Pipa e figura entre as melhores opções gastronômicas da região.

O Filha da Lua Eco Lodge é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann ([email protected]). Mais informações no site www.filhadalua.com ou perfis @filhadalua_pipa

Veja mais fotos do hotel Filha da Lua:

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *