16/09/2019

Completando 40 anos, hotel de safári sul-africano é queridinho dos brasileiros

Sabi Sabi, hotel para safári na África do Sul

O Sabi Sabi é uma hospedagem de luxo que oferece a experiência de um safári na África do Sul. Fotos: Divulgação

Há 40 anos abria as portas um dos principais hotéis de safári da África do Sul, o Sabi Sabi Private Game Reserve. Desde então, o lodge vem encantando viajantes de todo o mundo ao misturar hospedagem de luxo com a experiência de um safári na savana, e os brasileiros não são exceção. Só em 2018, até o mês de outubro, o crescimento no número de turistas da nossa terra que passaram por lá foi de 18% – incluindo as diversas celebridades que o escolheram como sua casa sul-africana

A identidade do hotel pode ser compreendida em grande parte na filosofia de “Yesterday, Today, and Tomorrow” (“Ontem, hoje e amanhã”), que busca unir a memória de um passado histórico, a conservação do santuário de vida selvagem que abrigam no presente e a garantia de um futuro sustentável. Essas ideias estão intrínsecas nos quatro lodges que compõem o Sabi Sabi – Selati Camp, Bush Lodge, Little Bush Camp e Earth Lodge.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

Representando o passado, com decoração em estilo colonial que faz referência às antigas linhas de trem que passavam pela região, está o Selati Camp. Imerso no charme do mundo antigo e com estilo vintage, é o lodge dos sonhos especialmente para aqueles que buscam um clima romântico. Não à toa, foi o escolhido pela atriz Bruna Lombardi e por seu marido Carlos Riccelli na ida do casal ao país. “Gosto quando o lugar tem tradição e cuidado com os detalhes, da acomodação à alimentação. Para nós, ter um guia que conhecia a região fez toda diferença”, disse Bruna à Revista Caras.

O Selati Camp tem clima romântico e estilo vintage.

A experiência do presente é encontrada no Bush Lodge, desde o princípio um dos favoritos entre aqueles que buscam safári na África do Sul, graças principalmente à atmosfera calorosa e agradável e ao serviço de primeira que se tornou sua marca. A propriedade é também a única que aceita crianças e tem toda uma estrutura preparada para recebê-las. Viajantes de todo o mundo já passaram por lá e entre eles estão presenças estreladas como a da jornalista Glória Maria, que se hospedou no hotel e fez safári com as filhas Laura e Maria. Giovana Ewbank também esteve no Bush Lodge alguns anos atrás com a mãe e declarou em post no instagram da época que era o “Hotel mais lindo que eu já vi na vida…”

Assumindo seu lugar na transição entre o tradicional e o contemporâneo está o Little Bush Camp. Completamente reformado e decorado com uma inspiração africana de luxo, o lodge é um esconderijo idílico sob árvores indígenas.

Por fim, apresentando um projeto de conservação pioneiro e necessário que demonstra grande preocupação com o futuro, está o Earth Lodge, reconhecido como uma verdadeira obra de arte da arquitetura. A propriedade se mistura organicamente ao meio ambiente que a cerca, estando verdadeiramente inserida na natureza e permitindo aos hóspedes uma conexão sem igual com a savana sul-africana. O hotel passou a fazer ainda mais sucesso entre os brasileiros depois que alguns casais famosos, como Marina Ruy Barbosa e Alexandre Negrão, Preta Gil e Rodrigo Godoy, passaram lá suas respectivas luas de mel.

Nesse ano de aniversário, uma das novidades do hotel será a reforma do Earth Lodge, que o tornará um ícone ainda mais marcante de luxo e sustentabilidade na savana sul-africana.

O Busch Lodge aceita crianças.

O Earth Lodge é reconhecido como uma verdadeira obra de arte da arquitetura.

Sabi Sabi, hotel para safári na África do Sul

O Little Bush Camp é decorado com uma inspiração africana de luxo.

Onde fica:

O Sabi Sabi está localizado em uma parte intocada da África do Sul, adjacente ao Kruger National Park, e a menos de uma hora do aeroporto de Skukuza. A estadia nos lodges já inclui, além de todas as refeições, duas saídas diárias para safári, nas quais os hóspedes têm a chance de avistar, entre muitos outros animais, os famosos Big 5: leão, rinoceronte, búfalo, leopardo e elefante.

Celebrar esses 40 anos como guardiões de uma parte tão especial da savana envolve olhar para trás e reconhecer o impacto e as mudanças positivas que a presença do hotel trouxe para a região, mas também abraçar o presente, testemunhar a natureza existindo da forma que ela deve existir e olhar para o futuro com grandes expectativas.

One thought on “Completando 40 anos, hotel de safári sul-africano é queridinho dos brasileiros”

  1. Muito boa a reportagem e é uma boa sugestão de viagem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com