18/06/2019

Solar dos Presuntos, o tradicional (e imperdível) restaurante de Lisboa

Solar dos Presuntos, restaurante tradicional de Lisboa

Fachada do Solar dos Presuntos. Fotos: Tereza Cidade

Quem vai não se arrepende e sempre quer voltar. A comida é saborosa, o atendimento é de primeira e você se sente à vontade, meio que em casa. Aliás, esse é o lema do restaurante Solar dos Presuntos, em Lisboa: ” Quem entra nesta Casa, entra na sua Casa”.

Com mais de 40 anos de existência (foi inaugurado em 30 de outubro de 1974), o Solar dos Presuntos é quase unanimidade entre os visitantes.

Na entrada, o cliente se depara com um aquário com enormes lagostas e com um painel fotográfico e caricaturas de celebridades que já visitaram o restaurante, decoração que se estende pelos três andares do empreendimento. O Brasil aparece representado pelos ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff, além de artistas, jogadores e outros famosos.

O restaurante oferece uma série de pratos que constituem autênticas especialidades de uma das mais antigas cozinhas portuguesas: a minhota.

Não deixe de experimentar o arroz negro de chocos, vieira, gambas, cogumelos e mexilhão; as pataniscas de bacalhau com arroz de feijão malandrinho; e o bacalhau à Lagareiro com batata a murro e legumes salteados. É de comer rezando, como dizem os portugueses!

De quebra, também apresenta uma sortida carta de vinhos portugueses. Imperdível!

Bacalhau, especialidade da casa.

Arroz negro com mariscos.

Tarte especial de amêndoas.

Serviço:

Solar dos Presuntos

Rua das Portas de Stº Antão, 150 (junto ao Elevador do Lavra)

Telefone (+351) 21 342 4253

http://www.solardospresuntos.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *