15/07/2024

Restaurantes com estrelas Michelin disputam espaço com fast food nos Estados Unidos

Paraíso do fast-food, a imagem gastronômica dos Estados Unidos não é das melhores. Mas não se deixe enganar: esqueça os hambúrgueres e hot-dogs (ou coma menos, já que são uma delícia) e descubra os bons restaurantes espalhados pelas cidades americanas, alguns sob o comando de chefs famosos, que acumulam estrelas no Guia Michelin, a bíblia da gastronomia mundial.

Aqui vão algumas dicas do blog, resultado de experiências pessoais e também de indicações de um grande gourmet e chef nas horas vagas, o proprietário do Domus Restaurante, em Manaus, Ivanhoé Mendes. Não deixe de fazer reservas para os restaurantes. A maioria delas pode ser feita pelo site Open table.

Além de conhecer lugares e culturas diferentes, viajar é a oportunidade de descobrir novos sabores e viver experiências gastronômicas que ficarão para sempre na lembrança. O paladar, não esqueça, é como uma folha em branco que aprecia novas cores. Trate de colorir o seu. Aproveite!

 

Miami

Cvi.che 105

Os saborosos pratos da cozinha peruana em uma moderna apresentação. Fica em Downtown e oferece uma excelente experiência gastronômica, sendo muito frequentado pelos locais.

105 NE 3rd Ave, Miami, FL 33132

ceviche1

Combinado de ceviches. A culinária peruana está em alta.

 

Nobu

Com vários restaurantes espalhados nas principais cidades do mundo, como Londres, Tóquio e Nova York, o chef Nobu Matsuhisa’s trouxe a nova culinária japonesa para Miami Beach.

Shore Club, 1901 Collins Ave.

Miami Beach, FL 33139

 

Mr. Chow

Fica no Hotel W em South Beach, e é especializado na moderna culinária chinesa. Para grupo de no mínimo quatro pessoas, oferece o menu família, com vários pratos e o famoso Peking Duck. Além da comida deliciosa, uma das atrações do restaurante é a demonstração, no meio do salão, de como se faz a massa do famoso macarrão chinês. Melhor fazer reserva. Com filiais em Londres, Beverly Hills, Las Vegas.

2201 Collins Ave, Miami Beach, FL 33139

 

Joe’s Stone Crab

Tradicional restaurante de Miami – funciona desde 1913 -, o famoso Joe’s tem como ponto forte da casa os pratos à base de caranguejo. Não deixe de experimentar o famoso King Crab ou as patinhas. Faça reserva.

11 Washington Ave, Miami Beach, FL 33139

 

The Bazaar

The Bazaar, sob o comando do premiado chef espanhol José Andrés, está localizado no SLS Hotel South Beach e oferece um mix da culinária espanhola com influência da comida latina de South Beach. O ideal é fazer o menu degustação, deixando a critério do chef apresentar as delícias de seu cardápio.

1701 Collins Ave, Miami Beach, FL 33139,

 

Zuma

Renomado restaurante localizado no Epic Hotel, com filiais espalhadas nos quatro cantos do mundo (Londres, Hong Kong, Istambul, Dubai e Bangkok, traz a moderna culinária japonesa para Miami.

EPIC hotel&residences

270 biscayne boulevard way

 

Carpaccio

Restaurante italiano localizado no Bal Harbour Shop. Tem um menu variado, com massas, risotos, carnes, peixes e saladas. Na carta de vinhos, rótulos da Califórnia e Itália.

9700 Collins Ave, Bal Harbour, FL 33154

 

Graziano’s

Instalado há 20 anos em Miami, esse restaurante de carnes oferece a saborosa Parilla Argentina e outros pratos da comida argentina. Há quatros restaurantes na cidade (Brickell, Bird Road, Hialeah e Coral Gables)

177 SW 7th Street
 Miami, FL 33130

 

Nova York

Jean Georges

O chef alsaciano Jean Georges Vongerichten tem 16 restaurantes espalhados pelo mundo, quase metade deles em NY. Ambiente com bela decoração.

 

Aureole

Do chef Charlie Palmer, também está entre os melhores restaurantes da ilha. Tem menu degustação e cardápio que vai do foie gras até deliciosas massas.

135 W 42nd St, New York, NY 10036,

aureole2

Prato do chef Charlie Palmer, do Aureole.

 

Le Bernardin

Na lista dos melhores restaurantes de NY, dono de três estrelas no Guia Michelin, está sob o comando do chef Eric Ripert. Oferece comida francesa clássica, com ênfase nos frutos do mar. Tem menu degustação.

 

Marea

Próximo ao Central Park, oferece pratos de frutos do mar e massas saborosas.

240Central Park S, New York, NY 10019,

marea

Polvo do Marea 

Per Se

Do famoso chef Thomas Keller, que comanda o premiadíssimo restaurante French Laundry, no Napa Valley. Com 3 estrelas michelin, o Per Se não fica nada a dever. Com vista para o Central Park, tem ambiente formal e requintado. Precisa reservar com algumas semanas de antecedência.

10 Columbus Cir #4, New York, 10019,

 

Daniel

Restaurante do chef Daniel Boulud, um dos mais aplaudidos de Manhattan. Clássicos da culinária francesa são reinventados e apresentados à perfeição. Com menus sazonais, tem ambiente luxuoso. Homens devem ir de blazer.

 

Peking Duck House

Traz pratos da tradicional culinária chinesa como o peking duck, suculentas fatias de pato com casquinha crocante. Aproveite para conhecer Chinatown. É uma ótima opção para um jantar.

28 Mott St, New York, NY 10013 (Chinatown)

peking

Fatias de pato e massa fina são alguns dos componentes do peking duck.

 

Grand Central Oyster Bar

Fica na famosa Estação Central de Nova York, que já vale uma visita pela beleza arquitetônica. O forte são as ostras frescas, peixes e frutos do mar. É bem informal.

Grand Central Station

89 E 42nd St New York, NY 10017

 

Napa Valley

Culinary Institute of América Greystone Restaurante

É uma escola de gastronomia próxima a cidade de Santa Helena. Tem uma excelente carta de vinhos da região, inclusive com todas as safras do excelente vinho Opus One.

2555 Main St, St Helena, CA 94574,

  

Las Vegas

L’Atelier

Do famoso chef francês Joel Robuchon, que tem restaurantes espalhados pelos quatro cantos do mundo. Fica no MGM Hotel. O ideal é fazer o menu degustação para conhecer toda a criatividade do chef.

3799 S Las Vegas Blvd, Las Vegas, NV 89109

joel

Os belos e saborosos pratos de Joel Robuchon, do L’Atelier.

 

Paris

Fica no alto do Paris Hotel. Oferece uma bela vista do hotel Bellagio e da sua famosa Praça das Águas. Especializado na culinária francesa.

3655 S Las Vegas Blvd, Las Vegas, NV 89109

paris

A salada refrescante com abacate do Paris, que também oferece uma vista inesquecível.

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

2 thoughts on “Restaurantes com estrelas Michelin disputam espaço com fast food nos Estados Unidos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *