17/07/2024

Capo D’Orso, a surpresa culinária no meio da viela que interliga cidades da Costa Amalfitana

Uma viagem faz renascer no viajante o espírito aventureiro dos pioneiros. Viajar e descobrir um recanto como o Il Faro di Capo D’Orso, na espetacular Costa Amalfitana, na Itália, é atender e até superar os melhores sonhos.

Trata-se de restaurante familiar que teve origem nos anos 1950 e que hoje oferece uma culinária tradicional de alto nível. A localização já vale a visita. Ele fica na cidade de Maiori, em um promontório com vista para o Mar Tirreno. As casinhas coloridas nos penhascos verdes, com as ondas batendo nas rochas e o azul do mar compõem a paisagem ao redor.

O salão é revestido em cerâmica majólica, pintadas a mão, típicas da Costa Amalfitana. Elegante, suas paredes de vidro permitem saborear os pratos apreciando a bela paisagem ao redor.

capo dorso12

O dia nublado não ajudou muito na foto, mas a localização do restaurante Il Faro di Capo D’Orso é fantástica. Fotos: Tereza Cidade/Marcos Santos.

capo dorso

Entradas do menu degustação, que muda conforme as estações, mostram o pendor artesanal dessa cozinha surpreendente do chef Pierfranco Ferrara.

capo dorso1

Os pratos são feitos com produtos sazonais e mostram como, no meio do nada, é possível encontrar empreendimentos culinários de altíssimo nível na Europa.

capo dorso2

Peixes não faltam no cardápio. Nem o capricho na apresentação

capo dorso4

A sobremesa é tão bonita que dá até pena comer… mas o sabor vale o sacrifício

Sob o comando do chef Pierfranco Ferrara, os pratos são verdadeiras obras de arte. O cardápio é variado e muda com as estações. Pratos à base de frutos do mar são o forte de casa e a adega é, claro, muito bem sortida.

A Costa Amalfitana tem cidades dos sonhos (Amalfi, Positano, Maiori, Minori, Ravello, Sorrento e outras), cada uma esmerando-se no atendimento ao turista e debruçada sobre o azul do Tirreno. O viajante perambula por elas, embasbacado e, de repente, no meio da estradinha que interliga essas pequenas pérolas da arquitetura mundial (arranhando os retrovisores), eis que surge um terraço, meio escondido pela vegetação. É cedo e não há fregueses. É só descer o primeiro e o segundo piso, sempre pelo lado de fora, e eis que surge um funcionário. “Está aberto?”. “Sim”, responde, abrindo-lhe as portas. Difícil imaginar que se tratava de um dos mais inesquecíveis lugares que visitaria. E foi.

O restaurante é aberto para almoço das 12h30 às 15h e jantar das 19h30 às 22h30. Fecha na terça-feira (1º de abril a 3 de novembro) e quarta-feira.

capo dorso7

O colorido da sobremesa com morangos.

capo dorso6

E a sobremesa de chocolate que parece uma obra de arte.

capo dorso11

Para encerrar, cafezinho com deliciosos acompanhamentos e a bela paisagem da Costa Amalfitana.

capo dorso13

Fachada do restaurante que é visível da estrada.

Serviço:

Restaurante “il Faro di Capo d’orso”

Endereço: Strada Statale Amalfitana 44

84010  Maiori ( Sa)

tel.  +39 089877022

e-mail: info@ilfarodicapodorso.it

 

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

1 thoughts on “Capo D’Orso, a surpresa culinária no meio da viela que interliga cidades da Costa Amalfitana”

  1. eduardo disse:

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *