15/07/2024

Veja a programação do Teatro Amazonas para a segunda quinzena de outubro/23

Veja a programação do Teatro Amazonas para a segunda quinzena de outubro/23

A programação do Teatro Amazonas conta com apresentações de diversos gêneros e para todas as idades. Foto: Marcio James/Divulgação

O Teatro Amazonas divulgou a agenda de espetáculos que acontecerão do dia 17 ao dia 31 de outubro. A programação conta com apresentações de diversos gêneros e para todas as idades, e variam entre entrada franca ou venda de ingressos.

Nos dias 17 e 18, às 20h, a programação se inicia com o espetáculo “Lendas” do Balé Folclórico do Amazonas. Com duração de 40 minutos, a apresentação de dança faz um resgate histórico e lúdico inspirado na cultura e lendas amazônicas. Com entrada gratuita, o evento é para toda a família, e resgata histórias populares tradicionais na região, como o Curupira, Mapinguari e Matinta Pereira.

Já no dia 19 de outubro às 20h, a Amazonas Filarmônica, juntando-se aos baixos do Coral do Amazonas, executará a grandiosa “Sinfonia n.13” do soviético Dmitri Shostakovich – uma obra que reflete sobre o massacre de judeus em outubro de 1941, num barranco chamado “Babi Yar”, na capital da Ucrânia. A entrada é gratuita, e a classificação indicativa é para maiores de 10 anos.

Na sexta-feira, dia 20, às 20h, o Teatro Amazonas recebe o “Break The Floor – América Latina”, um dos maiores festivais de danças urbanas do país. A 5ª edição do evento tem entrada franca e está pronta para levar novamente os melhores da América Latina para o grande mundial em Cannes, na França, em 2024.

No dia 21 de outubro, às 20h, o espetáculo “Além da Música” apresenta a peça “Instituto Luar X Metamorfose Ambulante”. O “Além da Música” é um espetáculo que une música, comédia e terror. Nesta edição, será contada uma história original, roteirizada a partir das canções que fazem o repertório do renomado cantor Raul Seixas. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.shopingressos.com.br.

Já no domingo, com três sessões às 10h, 15h e 19h, acontece a reestreia nacional da obra de Monteiro Lobato: “Sítio do Picapau Amarelo”, uma das maiores referências na Literatura Infantil Brasileira que marcou gerações. A programação é livre e os ingressos estão à venda no site www.shopingressos.com.br.

No dia 24 de outubro, a Amazonas Band apresenta “Legados – Episódio 3″, às 20h, com entrada aberta ao público. Dando continuidade ao espetáculo anterior, a apresentação dá ênfase à música brasileira, trazendo sucessos de artistas como Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Na quarta-feira, dia 25, o Teatro recebe o “12º Encontro de Tenores do Brasil”, iniciando às 20h e com classificação livre para todos os públicos. Idealizado pelo tenor amazonense Miquéias William, o evento também terá a participação da Amazonas Filarmônica. “Para quem gosta da música lírica é uma oportunidade única e, para quem não é habituado a ouvir, também é uma experiência inesquecível”, destacou Miquéias sobre o projeto.

Já no dia 26 de outubro, quinta-feira, a programação “Forrozin” e “Por um mundo melhor”, se unirão para garantir entretenimento para toda a família. Apresentados respectivamente pelo Núcleo de Dança e pelo Coral Infantil do Liceu Cláudio Santoro, os espetáculos acontecem a partir das 20h, com entrada gratuita e livre para todas as idades.

Música para todas as idades

No dia 27, às 20h, a Banda Critical Age comemora os seus 22 anos com clássicos do Rock nacional e internacional dos anos 80 e 90 e músicas autorais. O repertório inclui sucessos como “Mulher de Fases”, “Sweet Child O’ Mine” e “Ana Júlia”. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.shopingressos.com.br.

No sábado, dia 28, às 20h, a Orquestra de Câmara, o Corpo de Dança e o Coral do Amazonas estarão juntos apresentando o show “Thriller”, que une trilhas sonoras de filmes de terror populares como “Psicose”, “A Hora do Pesadelo” e “Drácula”. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Encerrando a programação, a Orquestra de Violões em parceria com o Coral do Amazonas e a Orquestra Jovem do Liceu, apresenta um repertório com obras que traçam uma linha histórica da reforma protestante com clássicos do cancioneiro gospel. O espetáculo “Sacro” acontece no dia 31 de outubro, às 20h, e possui entrada gratuita.

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *