23/09/2019

Usina Chaminé recebe espetáculo de teatro de bonecos neste sábado (4/5)

Centro Cultural Usina Chaminé terá programação no fim de semana

O espetáculo de teatro de bonecos “A Estranha Família de Lily” terá duas apresentações no Centro Cultural Usina Chaminé. Foto: Michael Dantas/SEC/Divulgação

Neste sábado (4/5), às 18h30, o Centro Cultural Usina Chaminé (avenida Lourenço da Silva Braga, s/nº, Centro) recebe o espetáculo de teatro de bonecos “A Estranha Família de Lily”. A apresentação tem apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A entrada é gratuita.

Propor uma reflexão sobre o universo da fantasia por meio de uma família que está fora dos padrões estéticos da sociedade. Essa é a principal proposta do espetáculo, que é baseado na obra do cineasta Tim Burton. O enredo relata a história da menina Lily que, após chegar ao seio da família, desperta sentimentos sombrios em cada um dos integrantes do grupo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

De acordo com o diretor do espetáculo, Hely Pinto, por meio de expressionismo, simbolismo e realismo, a peça proporciona um olhar sobre o outro, a vida, o amor e a morte, instigando o público a perceber a alienação imposta pelos padrões da sociedade. Ele garante um espetáculo diferente.

“Entramos em processo de ensaio há mais de dois meses, com uma preparação intensa para que o público receba essa entrega, assim como a própria mensagem do espetáculo. Trata-se de um espetáculo diferente do que muito se vê, retratando integralmente a realidade”, afirma.

A “Estranha Família de Lily” terá reapresentação no dia próximo 11 de maio, sábado, às 18h, também na Usina Chaminé. A classificação indicativa é de 8 anos.

"A Estranha Família de Lily" será apresentada na Usina Chaminé

“A Estranha Família de Lily” é baseada na obra do cineasta Tim Burton. Foto: Divulgação

 

Serviço: 

Espetáculo de teatro de bonecos “A Estranha Família de Lily”

Data/hora: Sábado (4/5), às 18h30

Local: Centro Cultural Usina Chaminé, avenida Lourenço da Silva Braga, s/nº, Centro

Entrada: Gratuita

Classificação: 8 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com