15/07/2024

Programação eclética: Teatro Amazonas tem de rock a música clássica

Programação eclética: Teatro Amazonas tem de rock a música clássica

No Teatro Amazonas, o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) vai celebrar 25 anos de existência. Foto: Michael Dantas/Divulgação

Na programação da semana compreendida entre os dias 29 de setembro e 7 de outubro de 2023, o Teatro Amazonas recebe em seu palco espetáculos dos mais diversos espectros culturais. Tem desde o cantor de MPB Cícero ao espetáculo musical infantil, com os alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Na sexta-feira (29/09), às 16h, o projeto Sarau no Hall traz uma edição especial para difundir o Festival Amazonas de Corais (Famcor). A apresentação tem duração de 20 minutos. Ainda na sexta, às 20h, acontece o festival, que chega a sua oitava edição. Em um espetáculo de duas horas, os tradicionais corais de Manaus se apresentam com o melhor da música de coral brasileira, no palco do Teatro Amazonas. A classificação é livre e a entrada é gratuita, para as duas atrações.

No sábado (30/09), às 20h, “Cícero, Concerto 1, Em Manaus”, estará no palco do Teatro Amazonas. Na obra, o artista sai em turnê com seu novo projeto, em um concerto que une voz, violão, cinema e um universo de estímulos aos sentidos do espectador. A classificação é de 16 anos, com ingressos à venda no teatro e no www.shopingressos.com.br.

No domingo (1º/10), às 11h, o público é convidado a viajar pela música caribenha e experienciar as similaridades que guarda com jazz no espetáculo “Legados – Episódio 2”, da Amazonas Band. No programa de formação cultural do espetáculo tem muito Cha-cha-chá, Rumba, Guaganco, Bolero e Latin Jazz. A entrada é franca.

Outubro Rosa

Ainda no domingo (1º/10), às 19h, o Teatro Amazonas celebra a abertura do Outubro Rosa, campanha mundial que tem o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, com o espetáculo “O Toque que Muda”, que tem uma programação totalmente feita por mulheres e voltada para as mulheres.

“O Toque que Muda” é um concerto que reúne as mulheres dos Corpos Artísticos do Governo do Amazonas, envolvendo a Orquestra de Violões, o Madrigal do Amazonas, a Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas, em formações totalmente femininas e regidas por mulheres. A entrada é gratuita.

Na terça-feira (03/10), às 20h, o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) segue com sua programação de celebração de 25 anos de existência, desta vez convidando a companhia Giro8, de Goiânia, para dividir a cena, apresentando as coreografias “Rios Voadores” e “Sr. Will”. Ambas as companhias foram contempladas com o Edital de Difusão e Circulação Funarte. A entrada é franca.

Um encontro entre o rock e a música clássica acontece na quarta-feira (04/10), às 20h, no centenário palco do Teatro Amazonas, com o espetáculo “Rocka & Madallena”, que reúne a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) e banda Madallena, com um repertório de clássicos do rock. Os ingressos serão trocados por brinquedos na bilheteria do teatro, na terça-feira (03/10), das 9h às 17h e, na quarta (04/10), das 9h às 19h, como forma de adesão à campanha “Doe brinquedos e ganhe sorrisos”, do Governo do Amazonas.

A programação do Festival Interativo de Música e Arquitetura (Fima) chega ao Teatro Amazonas na quinta-feira (05/10), às 20h. O espetáculo alia a observação da arquitetura do teatro com a música da Amazonas Filarmônica. No programa, obras de Claudio Santoro, Richard Wagner, Heitor Villa-Lobos, Claude Debussy, Giacomo Puccini, entre outros. A regência é do maestro Luiz Fernando Malheiro e a entrada é franca e classificação indicativa é 10 anos.

Teatro Amazonas tem uma programação eclética até a primeira semana de outubro. Foto: Divulgação

Musical infantil

O Grupo Experimental de Teatro, o Balé Jovem, o grupo de Danças Urbanas Infantil, o Coral Infantil e a Orquestra do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro se reúnem no palco, na sexta-feira (06/10) e no sábado (07/10), às 18h e às 20h, para encenar o musical infantil “Pluft, Plact, Zuum”.

Livremente inspirado na Obra de Maria Clara Machado, o Espetáculo Para a Infância “ Pluft” faz uma viagem imaginária pelo mundo circense, no qual os atores, fazem acrobacias, mágicas e outros números, brincando com a ludicidade numa concepção de fábula e magia. Pluft é um fantasminha diferente: ele morre de medo de pessoas. No entanto, sua vida tem uma reviravolta com a chegada de Maribel, uma menina sequestrada pelo temido pirata Perna de Pau, e os dois fazem uma grande amizade na luta contra o vilão. A entrada é gratuita.

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *