15/07/2024

Nova rota de trem de alta velocidade vai ligar Marselha a Madrid

Nova rota de trem de alta velocidade vai ligar Marselha a Madrid

O trem de alta velocidade deve fazer o percurso em aproximadamente 7h de viagem. Foto: Divulgação

A partir de outubro de 2023, a Renfe (empresa ferroviária da Espanha) inaugura uma nova rota de trem de alta velocidade ligando França e Espanha.  A linha fará a conexão entre a bela cidade de Marselha, no sul da França, e a vibrante Madrid, capital da Espanha, cobrindo mais de 1.100 km.

A nova rota ferroviária funcionará entre as estações Marseille Saint-Charles e Porta de Atocha. O percurso terá duração aproximada de 7h. Antes, nos trens tradicionais, a média era de 15 horas e em carro próprio, 11 horas de estrada. Os trens que operarão nessa rota são do modelo AVE, alcançando até 310 km/h.

Categorias, pets e bicicletas

Serão três categorias de tarifa: básica, comfort e premium. Em todos os tipos de categorias os passageiros terão comodidades como carregadores elétricos em cada assento, poltronas reclináveis, luz para leitura, acesso à internet e máquinas de venda automática de bebidas e comidas, além de vagão-restaurante.

É permitido levar animais de estimação com peso máximo de 10 kg, desde que estejam acomodados em gaiolas, transportadores ou caixas fechadas com medidas máximas de 60x35x35cm.

Para transporte de bicicletas, somente as que estejam embaladas e dobradas e a soma das dimensões não pode ultrapassar 180cm.

Tarifas

Para conseguir tarifas mais em conta, o ideal é fazer a compra com até três meses de antecedência. É possível adquiri-las diretamente no site da empresa.

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *