Lisboa é escolhida a melhor cidade do mundo por renomada revista de design

lisboa

Lisboa ganhou o prêmio do Design Awards 2017. Foto: Divulgação

Lisboa foi eleita a melhor cidade do mundo no que diz respeito ao seu design, em prêmio entregue pela revista inglesa Wallpaper, que é referência global no assunto. A capital portuguesa superou outras quatro finalistas de peso para ficar com o prêmio do Design Awards 2017: São Francisco, Washington (ambas nos Estados Unidos), Shenzhen (China) e Viena (Áustria).

Entre os pontos altos destacados pela revista para a escolha de Lisboa estão a inauguração do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), às margens do Tejo, e da ARCOLisboa, feira internacional de arte contemporânea, além da Trienal de Arquitetura da cidade e do novo Terminal de Cruzeiros, previsto para o início deste ano.

“A capital portuguesa está em um excelente momento cultural e arquitetônico, depois de um programa de regeneração que se estende do centro à zona ribeirinha. O novo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), projetado por Amanda Levete, é um novo ícone da cidade, onde se realizou também a edição inaugural da feira de arte ARCOLisboa e da Trienal de Arquitetura de Lisboa, que incluiu o trabalho de Johnston Marklee, Nuno Brandão Costa e Office KGDVS. As inaugurações de hotéis de luxo incluem o Memmo Príncipe Real, enquanto o novo Terminal de Cruzeiros de João Luís Carrilho da Graça, completando este ano, duplicará a capacidade do porto”, diz a publicação.

A premiação acontece em momento oportuno para Lisboa, que sediou o Web Summit, maior feira de tecnologia do mundo, em 2016 (e também o fará em 2017 e 2018), além de ser escolhida como a Capital Ibero-Americana de Cultura neste ano.

 

Leia outras matérias do portal sobre Lisboa clicando no link:

https://www.amazonasemais.com.br/category/outros-destinos/portugal/lisboa-e-arredores-cascais-e-sintra/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *