07/11/2019

GOL lança primeiro serviço de embarque por biometria facial do Brasil

GOL lança embarque por biometria facial

Dirigentes da GOL apresentam o totem que será utilizado no embarque por biometria facial. Foto: Divulgação

A GOL Linhas Aéreas inaugura hoje (29/5) o primeiro serviço de embarque por biometria facial no país. A companhia é a única aérea brasileira a oferecer esse serviço aos Clientes, e o aeroporto RIOgaleão, no Rio de Janeiro, receberá de forma exclusiva o equipamento que teve toda a tecnologia desenvolvida por especialistas do GOLLabs, laboratório de inovação da companhia.

Com o novo serviço, não será necessário ter em mãos o cartão de embarque em papel ou smartphone para acessar a aeronave. O cliente precisará, apenas, posicionar-se em frente ao totem de reconhecimento facial, localizado ao lado do portão de embarque e, com uma foto, será feita a verificação de segurança com os dados da viagem e documentos do cliente, para ser liberada a entrada no avião.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

“De forma simples, rápida e inteligente trazemos mais uma solução inovadora que dará uma nova opção aos nossos Clientes, e facilitará o processo de embarque. Em questão de segundos, os dados do passageiro e da viagem são conferidos”, explica José Luiz Belixior Junior, diretor de aeroportos da GOL.

Para garantir o reconhecimento biométrico individual é necessário, antes da viagem, a realização de um cadastro prévio.  A tecnologia utilizada é da FullFace Biometric Solutions, empresa especializada em identificação de pessoas com tecnologia de biometria. Por meio de um algoritmo próprio, a ferramenta garante precisão a partir de 1024 pontos da face, em menos de um segundo. Hoje esse mesmo processo já é realizado com o recurso de Selfie Check-in, disponibilizado com exclusividade pelo aplicativo da GOL.

Neste primeiro momento, o serviço será implementado como piloto no portão de número 34 do aeroporto RIOgaleão, e passará por uma fase de testes antes da expansão para outras bases da empresa.

“Esse novo serviço vai automatizar o processo de embarque, garantindo agilidade e aprimorando a experiência dos Clientes que viajam com a GOL. Ficamos orgulhosos em ser pioneiros na criação desse serviço no Brasil”, diz Paulo Palaia, diretor de TI da GOL e da GOLlabs.

Líder em inovação

Desde sua inauguração, há 18 anos, a GOL é líder em inovação de voo. Foi a primeira aérea brasileira a vender passagens online, a primeira na América do Sul a oferecer Wi-Fi a bordo e a primeira no mundo a oferecer o Selfie Check-in por meio de um aplicativo mobile.

Já o time multidisciplinar da nova unidade GOLlabs, criado em junho de 2018, reúne experts de diferentes setores, contando com profissionais das áreas de Marketing, Aeroportos, Desenvolvedores, Designers, Product Owners e Scrum Master. A GOLlabs tem como objetivo o desenvolvimento de soluções tecnológicas que aprimorem a experiência de viagem dos mais de 30 milhões de Clientes que voam junto com a companhia todos anos.

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *