Festival de Benjamin Constant terá atrações nacionais e vai movimentar turismo da tríplice fronteira

Começa no dia 27 de julho, o Festival Folclórico de Benjamin Constant, município que fica a 1.116 quilômetros de Manaus. Serão três dias de festa e a Prefeitura Municipal espera receber um público de pelo menos 5 mil pessoas por dia.

No dia 27, será a disputa dos bois bumbás Corajoso (vermelho) e Mangangá (verde), com show do cantor Paulo Ricardo, que cantará seus hits como Rádio Pirata e A um passo da eternidade. Já no dia 28 de julho, além da disputa dos bumbás, o público vai prestigiar o show do cantor Pablo do Arrocha. E no dia 29 é a noite da confraternização com vários cantores e bandas regionais.

O evento é realizado no centro cultural Alcino Castelo Branco (Bumbódromo), que tem capacidade para receber até 10 mil pessoas para apresentação dos bumbás e 30 mil para o show dos artistas, segundo a comissão organizadora do festival.

Público

A Prefeitura de Benjamin Constant espera receber mais de cinco mil pessoas em cada noite durante o festival. A maioria dos visitantes é das cidades de Islândia (Peru), Letícia (Colômbia), Tabatinga, Atalaia do Norte e São Paulo de Olivença.

Localizada na fronteira entre Brasil e Peru, Benjamin Constant assim como Tabatinga é uma das portas de entrada de turistas na Amazônia brasileira. Somente no ano passado a cidade recebeu cerca de 30 mil turistas, a maioria vindos a partir da Colômbia.

One thought on “Festival de Benjamin Constant terá atrações nacionais e vai movimentar turismo da tríplice fronteira”

  1. Raffaele Amazonas Novellino disse:

    Quem pagou os custos desse Festival?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *