25/05/2024

Corpos Artísticos apresentam Carmina Burana no Teatro Amazonas

Corpos Artísticos apresentam Carmina Burana no Teatro Amazonas

Entre os dias 11 e 14 de abril, a Amazonas Filarmônica, o Coral do Amazonas e o Balé Folclórico do Amazonas se unem no palco do Teatro Amazonas para apresentar a cantata cênica “Carmina Burana”, um popular clássico de Carl Orff, composta em 1936. A regência da Filarmônica fica a cargo do maestro Marcelo de Jesus. O espetáculo tem sessões na quinta-feira (11/04), sexta-feira (12/04) e no sábado (13/04), às 20h; e no domingo (14/04), às 19h. A classificação é 10 anos.

No dia 16 de abril, às 20h, a Orquestra de Violões do Amazonas faz sua primeira apresentação do ano em grande estilo, trazendo ao palco do Teatro Amazonas a rica cultura e diversidade da região amazônica, celebrando a identidade e a tradição do Norte do Brasil, proporcionando uma experiência musical envolvente e memorável para todos, com o espetáculo “Sons do Norte”, que tem classificação livre.

A clássica “Nona Sinfonia de Beethoven” ganha destaque especial na Temporada dos Corpos Artísticos, com a Amazonas Filarmônica, Coral do Amazonas e Corpo de Dança do Amazonas reunidos no palco, com os solistas Dhijana Nobre (soprano), Thalita Azevedo (contralto), Enrique Bravo (tenor) e Emanuel Conde (baixo-barítono). A regência é do maestro Luiz Fernando Malheiro. O espetáculo terá sessões na quinta-feira (18/04), na sexta-feira (19/04), no sábado (20/04), às 20h, e no domingo (21/04), às 19h.

No dia 28 de abril, a Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas apresentam o espetáculo “Abertura e Coros de Ópera” (Seleções). No repertório, prelúdio do 3º ato de “Lohengrin”, de Wagner; Coro de introdução, de “Sansão e Dalila”, de Saint-Saëns; Che interminabile andirivieni!, de “Don Pasquale”, de Donizetti; Intermezzo de “Manon Lescaut”, de Puccini; Les voici la quadrille!, de “Carmen”, de Bizet; abertura de “O Morcego”, de Strauss Jr.; Coro dos ferreiros, de “il Trovatore”, de Verdi, e a abertura de “Fosca”, de Gomes; e Hino ao Sol, de “Iris”, de Mascagni. A regência é do maestro Otávio Simões.

Todos os espetáculos estão com ingressos à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no site www.shopingressos.com.br

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *