16/05/2019

Bosque da Ciência e CIGS estão entre os melhores zoológicos e aquários da América do Sul

O Bosque da Ciência e o Manaus Zoo (CIGS) ficaram entre os 25 melhores zoológicos e aquários da América do Sul, ganhando o prêmio Travelers’ ChoiceTM Zoológicos e Aquários, do TripAdvisor®, o maior site de viagens do mundo. Foram premiadas 275 atrações em rankings das melhores por região e também as top 25 do mundo. Para América do Sul e Brasil, as duas categorias foram combinadas, respectivamente, em um só ranking com os 25 e os 10 melhores zoológicos e aquários.

bosque ciencia

O Bosque da Ciência é apontado como o terceiro melhor zoológico/aquário do Brasil e o sétimo da América do Sul. Foto: Tereza Cidade

O Bosque da Ciência ocupou a terceira colocação entre os melhores do Brasil  e 7ª posição na América do Sul, enquanto o Manaus Zoo (CIGS) ficou  em 10º no Brasil e 14º, na América do Sul. O País tem um total de 16 vencedores na lista sulamericana, oito deles de São Paulo, dois do Amazonas e as outras seis atrações são de Gramado (RS), Aracajú (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Extremoz (RN) e Pomerode (SC). No total, foram reconhecidos pelos usuários do TripAdvisor dez zoológicos e seis aquários nacionais.

Gramado Zoo foi o grande vencedor brasileiro, sendo o único representante verde-amarelo entre os melhores do mundo (10º) e primeiro colocado nos rankings de América do Sul e Brasil.

“Para aqueles que querem ver as criaturas mais maravilhosas do mundo, o TripAdvisor nomeou o Travelers’ Choice Zoológicos e Aquários escolhido por nossa comunidade de milhões de usuários”, disse Blanca Zayas, porta-voz do TripAdvisor no Brasil. “Os viajantes podem desfrutar de uma experiência divertida e educativa em qualquer uma dessas premiadas atrações pelo mundo.”

Os Estados Unidos lideram a lista mundial de zoológicos com nove entre os 25 do mundo, incluindo o primeiro e segundo lugares com Henry Doorly Zoo, em Nebraska (#1), e San Diego Zoo, na Califórnia (#2). Já na categoria aquários, as atrações americanas também são destaque com dez vencedores no top 25, com cinco entre os dez primeiros – no topo da lista mundial está o aquário Monterey Bay Aquarium, na Califórnia.

O prêmio Travelers’ Choice reconheceu as principais atrações em todo o mundo com base nas milhões de valiosas avaliações e opiniões do TripAdvisor. Os vencedores foram determinados por meio de um algoritmo que levou em conta a quantidade e a qualidade das avaliações de zoológicos e aquários ao longo de um período de 12 meses.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *